Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Gelson Merisio lança pré-candidatura ao Governo do Estado

Evento reuniu cerca de 10 mil pessoas, em Chapecó, na largada para eleição a governador e tornou-se um dos maiores eventos políticos da história de SC.

426abe71b114da345efeb42cefb34ebc.jpg Foto: Divulgação/PSD

Teve quem viajou mais de 12 horas durante a noite para chegar ao evento que aconteceu em Chapecó neste sábado, 09 de junho. Foram 106 ônibus vindos de todas as regiões de Santa Catarina e o Oeste mobilizado para o lançamento da pré-candidatura ao governo do estado de Gelson Merisio (PSD).

Mais de 10 mil pessoas compareceram ao lançamento da pré-candidatura, realizado no Parque Efapi, entre elas 21 deputados estaduais, 108 prefeitos, 100 vice-prefeitos e centenas de vereadores, representando os 11 partidos já aliados (PSD, PP, PSB, PDT, Podemos, Solidariedade, PROS, PSC, PRB, PRP e PHS). 

“Política, com P maiúsculo, não é para os que se acomodam. É para aqueles que não se conformam. Quem me conhece sabe que não tenho duas palavras e não sou homem de meias verdades”, afirmou Merisio, logo no início de sua fala. Aplaudido, ainda completou. “Defendo as minhas ideias com unhas e dentes. Mas tenho a consciência que cada um de nós é diferente do outro por alguma razão. E é da soma de nossas diferenças que nasce a luz das novas ideias”. 

O presidente do PP, aliado ao PSD, deputado Silvio Dreveck, foi claro: “Não foi o presidente do PP que disse, foram mais de 800 dos nossos convencionais na nossa convenção, em 21 de agosto. A aliança do PP é com o PSD. E o nosso candidato a governador do Estado é Gelson Merisio”. 

Paulo Bornhausen, líder do PSB, falou sobre a certeza na opção feita pelo partido. “Estamos aqui para marcar o futuro de Santa Catarina. Não vamos entrar na fria de começar de cima para perder. Nós vamos começar da base e construiremos, com certeza, a vitória”.

Outro presidente de partido, Manoel Dias, do PDT, reforçou uma das qualidades de Merisio. “É um homem de palavra. E eu tenho certeza que será nosso próximo governador”.

Também presente, o ex-governador Raimundo Colombo transmitiu uma mensagem de apoio à candidatura de Merisio. “Você é nosso coordenador, nosso líder para essa caminhada, Merisio. Agora é arregaçarmos as mangas e trabalhar, trabalhar e trabalhar cada dia mais, rumo à vitória!”

Sentimento regional 

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSB), na semana que antecedeu a realização do evento, pontuou em uma carta aberta os motivos para o Oeste se mobilizar em defesa do nome de Gelson Merisio (PSD) como o próximo governador de Santa Catarina, tornando-se assim o primeiro da região. “Temos a oportunidade clara de eleger um governador da nossa terra, um cidadão comprometido com as causas e vocações”, afirmou. No evento, mais uma vez Buligon foi enfático. Ele lembra que outras regiões como a Serra se uniram e conseguiram eleger nomes com sua origem, como Lages que teve sete governadores.

Merisio, que é natural do Oeste e tem sua base eleitoral na região, lidera “em casa” com 43% das intenções de votos na cidade de Chapecó, de acordo com pesquisa realizada por um grupo de comunicação da cidade. O resultado o coloca com mais do que o dobro do segundo colocado no levantamento e garante uma largada sólida a partir da integração regional.

Sobre Merisio 

Gelson Merisio foi o primeiro nome a ser lançado no cenário político estadual e o mais jovem entre os pré-candidatos a governador. Sua principal bandeira é a segurança pública e o uso da tecnologia para enxugar os gastos da máquina pública e modernizar o Governo. 

É o autor da PEC da Saúde, que aumentou de 12% para 15% o investimento o obrigatório em saúde pública. E também foi autor da lei que obriga mais eficiência por parte do Detran-SC, exigindo que suspenda as CNH’s no mesmo ano em que o motorista acumula 20 pontos, evitando cobranças com até cinco anos de atraso.

Merisio é natural de Xaxim, na região Oeste, foi presidente da Assembleia Legislativa e é atualmente deputado estadual, além de presidente do PSD-SC. É a primeira vez que concorre ao cargo de governador.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação/PSD
Veja também:









Publicidade

  • 
    40eea598239df4ba8fefa63810b76c18.jpg