Paulista, morador de Bauru, cidade na qual, também, morou o Rei Pelé, um garoto, com apenas 8 anos, comoveu o Brasil inteiro. Sem dinheiro para comprar as figurinhas do álbum da Copa do Mundo, da Panini, Pedro Henrique Blaco Arouca, desenhou e pintou as suas próprias para o álbum, com os jogadores da competição.
Diante da situação financeira de sua família, Pedro utilizou da criatividade, talento, inspiração e o amor pela seleção para superar suas dificuldades. Para reproduzir as figurinhas, o garoto consultava o álbum que ficava no corredor do colégio que frequenta. Com traços simples e com muitos detalhes, nos desenhos estão Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e até Péle. Em entrevista ao G1, Pedro expressa sua admiração pelo rei. “É que eu não sabia de muitos jogadores do Brasil, então eu resolvi desenhar o Pelé. Eu sei que ele foi um grande jogador”, disse.
Caixa de supermercado, a mãe do garoto Gleice Barizon Blanco, orgulha-se do filho por sua dedicação. “O álbum original é cheio de detalhes que são difíceis para uma criança memorizar. Os países, os lugares certinhos das figurinhas. Ele desenha dia e noite pensando na Copa”, afirma a mãe, explicando que a criatividade se expande além das figurinhas, e que vai até aos pacotinhos, que são feitos com saquinhos de hortifrúti.
A admiração não alcançou apenas a mãe do garoto, mas colegas e professores, também.
“Se a seleção levantar a taça, vou desenhar todos os jogadores segurando a taça”, conta o garoto ao G1, na expecatativa pela seleção brasileira.