Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Garoto pinta as próprias figurinhas do álbum da Copa do Mundo

Sem dinheiro para comprar um oficial, Pedro cria as próprias figurinhas para seu álbum

1259b880d76af26d6ae5495f06e2aa34.jpeg Foto: Divulgação

Paulista, morador de Bauru, cidade na qual, também, morou o Rei Pelé, um garoto, com apenas 8 anos, comoveu o Brasil inteiro. Sem dinheiro para comprar as figurinhas do álbum da Copa do Mundo, da Panini, Pedro Henrique Blaco Arouca, desenhou e pintou as suas próprias para o álbum, com os jogadores da competição. 

Diante da situação financeira de sua família, Pedro utilizou da criatividade, talento, inspiração e o amor pela seleção para superar suas dificuldades. Para reproduzir as figurinhas, o garoto consultava o álbum que ficava no corredor do colégio que frequenta. Com traços simples e com muitos detalhes, nos desenhos estão Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e até Péle. Em entrevista ao G1, Pedro expressa sua admiração pelo rei. “É que eu não sabia de muitos jogadores do Brasil, então eu resolvi desenhar o Pelé. Eu sei que ele foi um grande jogador”, disse. 

Caixa de supermercado, a mãe do garoto Gleice Barizon Blanco, orgulha-se do filho por sua dedicação. “O álbum original é cheio de detalhes que são difíceis para uma criança memorizar. Os países, os lugares certinhos das figurinhas. Ele desenha dia e noite pensando na Copa”, afirma a mãe, explicando que a criatividade se expande além das figurinhas, e que vai até aos pacotinhos, que são feitos com saquinhos de hortifrúti. 

A admiração não alcançou apenas a mãe do garoto, mas colegas e professores, também. 

“Se a seleção levantar a taça,  vou desenhar todos os jogadores segurando a taça”, conta o garoto ao G1, na expecatativa pela seleção brasileira. 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg