Domingo, 21 de Julho de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 23Cº / Min 15°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Furtos no Morro da Turquia voltam a ser registrados nesta semana

Cabos que levam energia para as repetidoras de sistema de rádio de comunicação interna, televisões foram furtados novamente na cidade. Reparos e recolação dos fios já estão sendo providenciados, segundo a Prefeitura

342ee7fedc80e6500328e08aee831d4e.jpg Foto: Claus Grutzmacer

Nesta quinta, dia 25 de abril, o Morro da Turquia foi, mais uma vez, alvo de furtos de cabeamentos. Esses cabos, segundo a Prefeitura Municipal de Pomerode, ficam em postes que ficam no local, servem de alimentação de energia para as repetidoras de televisão aberta e de comunicação interna dos serviços úteis à sociedade, como por exemplo Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, Polícia Militar,Samu, Getran, Defesa Civil e outros. Até o momento, as emissoras NSC TV, RIC Record TV e SBT/SCC estão fora do ar.

Esta, já não é a primeira vez que o Morro da Turquia sofre com essa prática criminosa. Ao todo, desde o ano passado, foram registrados três furtos iguais ao que aconteceu nesta semana. Segundo Claus Grutzmacher, da Prefeitura de Pomerode, os reparos já estão sendo providenciados.

“Esses cabos precisam ser comprados diretamente de uma distribuidora. Estamos nos esforçando ao máximo para que tudo possa ser restabelecido o mais rápido possível. Porém, é triste que situações como essa, ocorram, pois prejudica à sociedade e atrapalha o trabalho de quem quer o bem da mesma”, comenta Grutzmacher.

A prática segue recorrente em nossa região. No último domingo, dia 21, indivíduos furtaram baterias e cabos no Morro Azul, que fica em Pomerode e Timbó.  Em Blumenau, no Complexo do Badenfurt, fiações da iluminação pública do local, também sofreram com os crimes.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Claus Grutzmacer
Tags:
Veja também: