Jornal de Pomerode
Versão impressa


int(63928)

Folia sem limites de idade

O “Dia do Carnaval” fez a festa dos idosos do Pommernheim, com muitas marchinhas famosas, danças e café.

c4aa2a3988589dd9ec0f50303c0114f8.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP

O centro de Convivência de Idosos Pommernheim, promoveu nesta quarta-feira, dia 07 de fevereiro, “O dia do Carnaval”

Essa é a segunda vez que o evento é realizado, em parceria com a empresa Kyly. Os idosos ficam no espaço que foi construído pela empresa. Lá, os internos participam das danças, cantam as famosas marchinhas de carnaval, comem um lanchinho, e é claro, o mais importante, fazem tudo com um sorriso no rosto.
A coordenadora do Pommernheim, Fabiana Fragoso, diz que a integração é importante para que os idosos se sintam sociáveis, e é por isso que, em toda data comemorativa, o Centro de Convivência realiza eventos especiais para os internos.

“Em todas as datas comemorativas sempre fazemos alguma coisa com nossos idosos, para estimular a socialização. E há dois anos surgiu a parceria com a Kyly, cuja família é muito próxima, então, conversei com a Karine para fazer o Dia do Carnaval e, prontament,e ela topou, trouxe todos os adereços e, é claro, participou muito durante o dia, realizando uma integração com nossos internos. E isso é muito importante para eles, pois acabam se lembram de outros momentos da vida, cantam as marchinhas e socializam bastante com os voluntários e, também, com o pessoal do Centro”, explica Fabiana.

A dona da empresa Kyly, Claudete Pinheiro Martins, não veio apenas para visitar os idosos. Ela vestiu o figurino completo, de máscara de carnaval e colar colorido.
“Todo ano nós participamos do evento. É muito bom você vir até aqui, realizar essa integração com os idosos, pois é muito gratificante ver a felicidade deles, o sorriso no rosto de cada um que está participando. E minhas filhas ajudam muito na parte de fazer mobilizações na empresa, para oferecer ajuda ao Pommernheim. Isso me deixa muito orgulhosa, ver que elas estão levando as ideias pra frente e promovendo essas ações solidárias”, afirma.

A filha de Claudete, Karine Martins Ruíz, fala sobre a gratificação de dar prosseguimento a um projeto iniciado por seus pais.

“Para a gente é muito gratificante. Sempre acompanhamos os meus pais ajudando muito a comunidade, a empresa sempre teve muita proximidade de uma forma muito natural, tanto que temos um carinho pelo Pommernheim, e sempre quando tem alguma coisa, estamos participando e ajudando. É muito lindo vir até aqui, não apenas ajudar financeiramente, mas com a nossa presença, socializando com eles. É lindo ver eles dançando, sorrindo e felizes”.

Se você tem interesse em realizar uma visita, entre em contato com o Centro de Convivência de Idosos Pommernheim através do telefone 3395-0023. O centro fica localizado no bairro Testo Alto.

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Raphael Carrasco/JP Raphael Carrasco/JP
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg