Jornal de Pomerode

Edição Impressa



int(65319)

Focado no paciente

Laboratório Sandrini recebe Acreditação nacional, que assegura a qualidade dos serviços laboratoriais prestados, desde a estrutura até os laudos.

dc804b33af20dd3432bda75b42aa2479.jpg Foto: Tatiane Hansen/JP


Pomerode pode comemorar conquistas nas mais diversas áreas. E, recentemente, a saúde foi uma delas. Isso porque o Laboratório Sandrini recebeu, no segundo semestre do ano passado, a Acreditação de seu sistema de qualidade, expedido pelo Departamento de Inspeção e Controle da Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (DICQ-SBAC), a qual certifica e comprova que a capacidade organizacional e técnica da empresa. “A acreditação do laboratórios clínicos surgiu devido a importância de se ter qualidade nos serviços de saúde, reconhecida por entidades. E isso ocorre através de um órgão especializado, que garante que uma instituição tem competência para realizar seu trabalho. Para isso, alguns requisitos estabelecidos previamente por esses órgãos devem ser atendidos. Estamos orgulhosos em dizer que as duas unidades de análises clínicas de nosso laboratório foram contempladas com esta acreditação, sendo uma das poucas da região que as possui”, comemora Rodrigo Tavares Rodrigues, Farmacêutico/Bioquímico da empresa.

O sistema de Acreditação DICQ segue padrões internacionais e nacionais de qualidade e analisa desde o atendimento inicial do paciente até a emissão de laudos e descartes de materiais, por meio de inspeções rigorosas. A Acreditação é um processo periódico e voluntário, com duração de três anos, e tem a finalidade de comprovar a implementação de um sistema de qualidade, contemplando a capacidade organizacional e técnica.

“Após três anos de auditação, conquistamos o certificado. Agora, vamos trabalhar para mantê-lo e, assim, garantir que nossos pacientes tenham a certeza de oferecemos o melhor, em todos os aspectos. Após a conquista, o certificado precisa ser renovado anualmente”, explica o farmacêutico.

O Laboratório Sandrini 

Foi em 08 de fevereiro de 1969 que o Dr. Vilson Sandrini fundou o Laboratório de Análises Clínicas Sandrini. A empresa segue sendo dirigida pelo seu fundador, que é Farmacêutico - Bioquímico formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

De lá para cá, o Laboratório Sandrini busca manter-se atento às novas tecnologias e ao desenvolvimento técnico científico relacionado às Análises Clínicas. 

Atualmente, a empresa conta com metodologias e equipamentos automatizados nas áreas de bioquímica, hematologia e alguns exames em imunologia, disponibilizando aos seus clientes exames nas diversas especialidades como: Bioquímica, Hematologia, Imunologia, Parasitologia, Urinálise, Microbiologia, bem como conta com parceiros em apoio diagnósticos nos exames com especialidades de Biologia Molecular, Hormônios, Imunologia, Micologia, Marcadores Tumorais e Toxicologia.

O Laboratório de Análises Clínicas participa do Programa Nacional de Cont role de Qualidade - PNCQ, patrocinado pela SBAC, desde 1993, do qual já recebeu os certificados nas categorias Bronze, Prata, Ouro e Diamante, e de Excelência no PNCQ controle externo.

Serviço:

Rua Luiz Abry, 135 - Centro
Segunda a Sexta, 06h30min às 17h Sábado, 06h30min às 11h
Unidade Técnica - Atendimento 2
Rua Hermann Weege 2727 - Sala 5
Segunda a Sexta, 07h30min às 12h e 13h às 18h
Fone: (47) 3387-0979

 



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Tatiane Hansen/JP Tatiane Hansen/JP Tatiane Hansen/JP
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg