Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Floresta “renasce” na Copa Interligas

No domingo, dia 08 de julho, o Floresta foi até a cidade de Vitor Meireles para enfrentar - e vencer - o Catarinense, pela 2ª rodada da Copa Interligas do Vale. O time pomerodense fez 2 a 0 e permanece com boas chances de classificação à fase final da competição.

7eb938bae77d87fc13db0067adfd10ea.JPG Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Nada como uma vitória para dar um novo ânimo a uma equipe de futebol. Pois é exatamente isso que está vivendo uma das agremiações mais tradicionais e vencedoras da região. No domingo, dia 08 de julho, o Floresta foi até a cidade de Vitor Meireles (Estádio João Moretti) para enfrentar - e vencer - o Catarinense, pela 2ª rodada da Copa Interligas do Vale. O time pomerodense fez 2 a 0, gols de Schram e Milson, e permanece com boas chances de classificação à fase final da competição.

Segundo o meio-campista Juninho, a vitória foi importantíssima, uma vez que era o único resultado que interessava ao time verde. “Até mesmo um empate nos tiraria da competição, pelos resultados das outras partidas. Então, com o triunfo, voltamos a ter condições plenas de classificação, até mesmo, em primeiro lugar. A vitória deu uma tranquilidade grande para a equipe, em virtude da derrota sofrida, na estreia, em casa. Os jogadores se doaram ao máximo, conseguimos impor nosso jogo e acabamos sendo felizes com o resultado”.

Na outra partida da rodada, realizada no Estádio Edgar Paulo Müller, em Blumenau, o Flórida recebeu o Rio do Ouro e acabou sendo derrotado, pelo placar de 4 a 1. Com os resultados, os itajaienses lideram o certame, com seis pontos, seguidos pelo próprio Flórida, que tem três, pelo Floresta, também com três, e pelo Catarinense, que ainda não pontuou.

A última rodada da 1ª fase será disputada no próximo domingo, dia 14 de julho, com mais duas partidas. Em Blumenau, novamente no Estádio Edgar Paulo Müller, o Flórida recebe o Catarinense. Já em Itajaí, o Estádio Augusto Bráulio Werner será palco do confronto entre Rio do Ouro e Floresta. Ambas as partidas iniciam às 15h.

“A expectativa para o próximo confronto é muito grande, até pelos jogos que estamos fazendo, porém, no primeiro, pecamos nas finalizações. Já no segundo, tivemos menos chances, mas com mais objetividade. Estamos numa crescente e isso ajuda, também, a elevar a autoestima do grupo. Sabemos da força do nosso adversário, principalmente dentro de casa, pois goleou nos dois primeiros jogos, só que eu acredito que temos jogadores com maior poder de decisão. Só dependemos das nossas forças”, afirma Juninho.

 

FORMA DE DISPUTA - A competição regional tem, em sua 1ª Fase, um Turno Único, com os quatro times jogando entre si. Classificam-se os dois primeiros colocados à Fase Final, que será realizada em jogos de ida e volta. A equipe de melhor campanha fará o segundo jogo dentro de seus domínios.

Conforme acordado entre os clubes, para os dois jogos decisivos, ambas as equipes começarão com a pontuação zerada, não havendo saldo de gols. Caso haja empate em pontos, nas duas partidas, a vaga para o Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto será decidida na disputa de pênaltis.



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg