Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Festa Pomerana é palco do 3º Encontro de Bandoneon no sábado, 13 de janeiro

Evento ocorreu no primeiro sábado da Festa, 13 de janeiro, no Pavilhão Cultural, e atraiu apaixonados pelo instrumento e visitantes

d7d28227ee4a36c73a321100bf269a2a.jpg Foto: Tatiane Hansen

O tempo colaborou, o sol brilhou e o som que comandou a tarde no Pavilhão Cultural foi o do Bandoneon.  A terceira edição do Encontro de Bandoneon foi realizado durante a tarde de sábado, 13 de janeiro.

Segundo o organizador do evento, André Cristiano Siewert, o evento tem como objetivo propagar e preservar a cultura alemã. “Antigamente era comum que as famílias, após a conclusão dos trabalhos, seja na lavoura ou de outras atividades, se reunissem para tocar e ouvir o bandoneon. Preservar essa tradição e, ainda, disseminá-la a pomerodenses e turistas é o objetivo desse encontro”, ressalta.

O evento reuniu músicos de diversas regiões e atendeu às expectativas dos organizadores. O público presente, além de se encantar com as apresentações, também aproveitou para curtir a pista de dança.

E quando o assunto é cultura, a Festa Pomerana é exemplo. No próximo sábado, 20 de janeiro, acontece a 10ª edição do Encontro de Grupos Folclóricos, também no Pavilhão Cultural, a partir das 13h. Anota na agenda e participe! 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Tatiane Hansen
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg