Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Festa para todas as idades

A terça-feira, 16 de janeiro, foi de muitas atrações para a terceira idade e uma delas, foi a escolha da realeza da “melhor idade”.

f6ff137c7e8b35e8247771d994746c4a.jpg Foto: -As realezas escolhidas vão representar Pomerode em vários festivaisRaphael Carrasco/JP

O sétimo dia da 35ª edição da Festa Pomerana, foi dedicado à comunidade da terceira idade Pomerodense. E nesta terça-feira, dia 16 de janeiro, os idosos aproveitaram a entrada franca e visitaram os pavilhões, que estavam recheados de atrações, inclusive, algumas delas, feitas especialmente para a terceira idade, sendo intitulado como o “Dia da Melhor Idade”.

Os portões se abriram logo pela manhã, às 10h. Os visitantes, que não eram apenas da terceira idade, puderam dar uma volta nos pavilhões para degustar um chope, almoçar e dançar as músicas das bandas que tocaram durante o dia.

Claro, que por ser o “Dia da Melhor Idade”, muitas das atrações focavam na presença dos idosos, que eram a maioria. Nas apresentações musicais, os cantores das bandas incentivavam para que a comunidade sênior interagisse com as canções tocadas, promovendo a dança e a integração com os presentes.

Mas uma das atrações principais atrações da tarde era a escolha da Realeza da Melhor Idade. O evento foi realizado no Pavilhão Cultural da festa, às 15h.  Além da presença de membros do Clube Sênior de Pomerode e de outras cidades, estavam presentes autoridades, as jovens realezas da 35ª Festa Pomerana e as realezas da terceira idade da edição passada.

As mulheres estavam representadas por 14 candidatas que buscavam os postos de 1ª Princesa, 2ª Princesa e Rainha. Os homens estavam em número menor, apenas quatro, que disputaram o posto de 1º e 2º Cavalheiro e o de Rei. A votação foi feita por um corpo de jurados.

Com quase meia hora de apresentação de todos os candidatos masculinos e femininos, chegou a hora de revelar quem iria sair coroado como Rei e Rainha e levar as faixas de Princesas e Cavalheiros. Representando as mulheres, Silvia Züge, de 79 anos, foi eleita a rainha e se disse surpresa com o resultado
“Eu estou muito feliz, realizei mais um sonho e conquistei pela terceira vez o posto. 

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Raphael Carrasco/JP Raphael Carrasco/JP
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg