Jornal de Pomerode - Feijoada-dos-bombeiros-e-neste-sabado-65831 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Feijoada dos Bombeiros é neste sábado

Sexta edição da Operação Feijoeiros será realizada no próximo sábado, dia 16 de junho, no Pavilhão de Eventos de Pomerode.

feb9476fdda1ee86934220a362626650.jpg Foto: Arquivo JP

Quem gosta de comer uma boa feijoada no fim de semana, já pode ficar animado. Afinal, neste sábado, dia 16 de junho, será realizada, no Pavilhão de Eventos da cidade, a sexta edição da Operação Feijoeiros, a tradicional feijoada promovida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode. 

Neste ano, a organização do evento estima 3.500 mil litros de feijão disponíveis para os presentes no evento, 500 a mais do que no ano passado. Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, Carlos Hein, a corporação está se dedicando para preparar “a melhor feijoada da região”.

“Estamos trabalhando para entregar a quem prestigiar o evento, a feijoada mais deliciosa da região, já que seguimos à risca à lista de ingredientes solicitada pelo nosso chefe feijoeiro, Marcos Volkmann. A lista é repleta de ingredientes e estamos falando de uma tonelada e meia de carne, meia tonelada de feijão e 4.200 ovos, tudo isso pra podermos entregar 3.500 litros de feijoada”, explica Hein.

Além da opção gastronômica, outras atrações farão parte da sexta edição do evento. Na parte musical, a banda Herr Schmitt irá animar os presentes. As crianças poderão se divertir em brinquedos infláveis espalhados pelo pavilhão. Além disso, o visitante também poderá participar da Roda da Fortuna, bazar de vestuário, exposição de viaturas entre outras atividades. 

Ainda segundo o Hein, ainda há tickets disponíveis.

“Temos feijoadas à venda ainda. Estamos nos programando para fazer 500 litros a mais de feijoada este ano pois, nos últimos anos temos esgotadas as nossas feijoadas. Acredito que teremos no dia pra vender também. Os tickets podem ser adquiridos com os nossos bombeiros voluntários, na sede da corporação e em algumas empresas da cidade”, esclarece.

O resultado da feijoada ajuda a compor o fluxo de caixa da corporação durante o ano. Segundo Hein, com essa renda, é possível planejar investimentos em equipamentos e capacitação dos bombeiros.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Arquivo JP
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg