Jornal de Pomerode

Edição Impressa



FCF promove pré-temporada da arbitragem para a Série B

A cidade de Blumenau está recebendo, entre os dias 08 e 09 de junho, a segunda Pré-temporada da Arbitragem Catarinense 2018, direcionada aos árbitros, árbitras e assistentes que atuarão no Campeonato Catarinense da Série B.

76dd681d764731ec768e98add8984d25.jpg Foto: Divulgação

A cidade de Blumenau está recebendo, entre os dias 08 e 09 de junho, a segunda Pré-temporada da Arbitragem Catarinense 2018, direcionada aos árbitros, árbitras e assistentes que atuarão no Campeonato Catarinense da Série B. Todas as atividades teóricas e práticas estão sendo realizadas no Complexo Esportivo do Sesi, assim como a cerimônia de abertura, que aconteceu nesta sexta-feira, dia 08 de junho, às 8h30min.

A iniciativa é realizada pelo sétimo ano consecutivo pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), que segue investindo na qualificação e no aperfeiçoamento da arbitragem catarinense, com o projeto das pré-temporadas. Desde 2017, o período intenso de preparação da arbitragem catarinense é estendido também ao grupo que atuará na segunda principal competição realizada pela entidade, que inicia neste sábado, dia 09.

Durante os dois dias de atividades, os árbitros, árbitras e assistentes estão assistindo às palestras dos instrutores da FCF, debatendo lances de alta dificuldade, exibidos em material audiovisual e, também, desenvolvendo atividades físicas, em simulações de jogo.

Os instrutores da Federação Catarinense de Futebol, que estão responsáveis pelas palestras, são Marco Antônio Martins, diretor do Departamento de Arbitragem, além dos instrutores Vayran da Silva Rosa, Érica Gonçalves Krauss e Cantucho João Setúbal. As atividades físicas estão sendo aplicadas pelo coordenador da Preparação Física da FCF, Prof. Jolmerson de Carvalho.

Martins comentou sobre a importância da realização do evento. “Precisamos valorizar sempre um período específico para treinamentos e a Federação Catarinense vem investindo nesses projetos. Conseguimos ampliar a pré-temporada, também, para o grupo do Catarinense Série B, por isso, vamos trabalhar para que tenhamos um bom desempenho da arbitragem na competição”.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg