Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Facebook completa 14 anos de existência

Uma das redes sociais mais populares da internet, com cerca de 2 bilhões de usuários e o terceiro site mais visitado do mundo (o quarto no Brasil), completou mais um ano no início da semana.

aa00e8125c2f6ff0b4ee5b57759f943e.jpg Foto: Divulgação

O Facebook chegou aos seus 14 anos no domingo, 04 de fevereiro, e continua com a popularidade de um recém-nascido, contando com quase 117 milhões de perfis na rede, o que equivale a mais de 56% da população do país. 

De responsabilidade de Mark, Eduardo, Andrew, Dustin e Chris, na época estudantes da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, o site foi lançado inicialmente como uma ferramenta de contato entre estudantes. Sem demora, a rede social chegou a outras universidades, escolas secundárias, empresas e atualmente conta com usuários no mundo inteiro, que são ligadas por posts, comentários, reações, gostos, memórias, aniversários, vídeos, discussões e outros serviços que tornam a rede um verdadeiro vício. 

Nesta data tão importante para a internet, Mark Zuckeberg se manifestou em seu perfil na rede social, fazendo uma autocrítica e admitindo que cometeu vários erros ao construir a maior rede social do mundo. “Com os anos cometi quase todos os erros que se pode imaginar. Cometi dezenas de erros técnicos e maus negócios. Confiei nas pessoas erradas e pus pessoas talentosas nas funções erradas. Perdi tendências importantes e fui lento com outras “, escreveu o cofundador. 

Mudanças 

Nas últimas semanas, o Facebook anunciou algumas mudanças que adotará na página inicial de seus usuários. As publicações que terão mais visibilidade serão aquelas de amigos e familiares, deixando o material de páginas curtidas em segundo plano, em um feed destinado somente para páginas, o que diminui o alcance dos perfis comerciais e outros. 

Zuckerberg reconheceu o risco de que os usuários podem passar menos tempo em sua rede social. “É porque acreditamos que o que fazemos nos importa o suficiente para continuar tentando resolver nossos maiores desafios, sabendo muito bem que erraremos de vez em quando, mas é a única forma de progredir”, explicou. 

Para que as publicações de páginas, como a do Jornal de Pomerode, continuem na sua página inicial, você deve acessar o perfil desejado, passar o mouse em cima da função seguindo e marcar a opção “Ver primeiro no feed de notícias”, que garante total visibilidade das publicações da página. Ou ainda, no mesmo botão de “Seguindo”, ative as notificações para que qualquer publicação feita pelo perfil seja notificada. 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg