Jornal de Pomerode - Extincao-do-ponto-facultativo-remunerado-sera-votado-na-camara-66037 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Extinção do Ponto Facultativo remunerado será votado na Câmara

Discussões sobre o fim do ponto facultativo estão em trâmite na Câmara de Vereadores desde o ano passado e projeto será votado na noite desta terça-feira, 17 de julho

78ab5827fb28d8bc945ee95fdd84d7bf.jpg Foto: Arquivo JP

A votação para o fim do Ponto Facultativo Remunerado está próximo de seu capítulo final. Depois de várias sessões na Câmara de Vereadores de Pomerode discutindo o projeto de lei que visa a extinção do Ponto Facultativo, a votação acontece noite desta terça-feira, 17 de julho, na Sessão Ordinária da Câmara, que pode ser acompanhada ao vivo, pelo Facebook da Câmara.

O Projeto de Emenda surgiu a partir de uma iniciativa popular, que contou com cerca de 1.700 assinaturas, e teve apoio de entidades empresariais da cidade. As entidades e a maioria da população, com a iniciativa, desejam que os serviços públicos funcionem, ou que os dias emendados não sejam remunerados. O sindicato dos servidores públicos, por sua vez, considera a possibilidade de se ter ponto facultativo um direito da categoria.

Há cerca de três meses, no dia 02 de maio, também em uma Sessão da Câmara, que a tensão atingiu o seu ponto alto, quando, durante o uso da Tribuna Livre por parte do presidente da Associação Empresarial de Pomerode (Acip), Peter Volkmann, servidores públicos que compareceram à Sessão se vestiram de preto e se colocaram de costas ao presidente da Acip, em sinal de protesto.

Na oportunidade, Volkmann utilizava a Tribuna Livre para expressar o posicionamento de entidades como a Associação Visite Pomerode (Avip), CDL Pomerode, OAB Pomerode, Sindicato dos Madeireiros e Associação dos Arquitetos e Engenheiros de Pomerode (Asseapo), além da população favorável à iniciativa popular. 

Acompanhe ao vivo a votação, na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 17 de julho, através do Facebook da Câmara Municipal de Vereadores de Pomerode, a partir das 18h e veja todos os detalhes da votação do Projeto de Lei, que pode extinguir o Ponto Facultativo na cidade. A sessão também é aberta ao público.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Arquivo JP
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    40eea598239df4ba8fefa63810b76c18.jpg