Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Exposição de orquídeas recebe mais de mil visitantes

Estiveram presentes expositores de quase 10 associações de orquidófilos de todo o estado.

15792a9e744877a62caaea7921181244.jpg Foto: Tatiane Hansen/JP

A Igreja  Luterana Cristo Bom Pastor, no Centro, ficou muito mais colorida neste fim de semana, graças à 21ª Exposição de Orquídeas e à 3ª Exposição de Pássaros que foram realizadas no local, nos dias 09, 10 e 11 de março. O evento foi uma promoção do Círculo de Orquidófilos de Pomerode e da Federação Catarinense de Orquidofilia, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores.

Além das orquídeas, estiveram expostas plantas ornamentais, cactos, bromélias e bonsai. O público também pôde contemplar diversas espécies de pássaros que integraram a exposição de pássaros. 

Segundo os organizadores, o destaque deste ano foi a Cattleya labiata, uma espécie que, no fim do verão e início do outono, exibe sua exuberante floração. A espécie também é conhecida como “Rainha do Sertão”, que foi classificada e descrita em 1821, por John Lindley. 

O evento recebeu cerca de 1.120 pessoas, nos três dias. “A exposição foi um sucesso, muitos turistas passaram pelo local e recebemos muitos elogios. O canto dos pássaros, em conjunto com as floresk, foi um charme especial”, ressaltou Magrit Mandel, integrante da diretoria. 

O público pôde conferir as plantas trazidas por cerca de 10 associações de orquidófilos de Santa Catarina, e a associação campeã foi a de São Bento do Sul.
O Círculo de Orquidófilos de Pomerode já confirmou que haverá mais uma exposição de orquídeas, plantas ornamentais, bromélias, cactos e bonsai, e exposição de pássaros, no mês de novembro, desta vez, novamente, no Pavilhão de Eventos da cidade.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Tatiane Hansen/JP
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg