Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Experiência internacional

A modalidade de Xadrez também começou o ano de 2019 com tudo. Isso porque, entre os dias 21 e 27 de janeiro, a capital de Santa Catarina recebeu o maior torneio de Xadrez do Brasil e um dos maiores da América do Sul: o Floripa Chess Open - Aberto de Xadrez de Florianópolis.

01ad9bdab1dea5d30155b9ae4e79e988.jpeg Foto: Divulgação

A modalidade de Xadrez também começou o ano de 2019 com tudo. Isso porque, entre os dias 21 e 27 de janeiro, a capital de Santa Catarina recebeu o maior torneio de Xadrez do Brasil e um dos maiores da América do Sul: o Floripa Chess Open - Aberto de Xadrez de Florianópolis, que contou com jogadores de 11 países. As disputas aconteceram no Lira Tênis Clube - Salão Ônix.

E, como não poderia deixar de ser, Pomerode esteve presente neste importante evento, representada por sete atletas: Heidy José Moreira de Almeida, Wellegton Maiberg, Oliver Brand, Michel Thiago Küster, Tiago Stasaits, Beatriz Bauer e Eduarda Neuenfeld. “Eu terminei a competição com seis pontos, uma vez que venci quatro rodadas, empatei quatro e perdi apenas duas, contra adversários de São Luís, Ponta Grossa, Concórdia, Francisco Beltrão, Timbó, São Paulo, Campos e Curitiba”, coloca Almeida, que também é o coordenador da modalidade em nosso município.

O professor diz que a importância desse resultado é perceber que há condições de enfrentar jogadores, de todo o país, com igualdade de força. “Além do ganho de ‘bagagem’, ainda mais tratando-se de um evento internacional. Apesar de parecer simples, precisamos resistir, física e mentalmente, por mais de quatro horas em cada partida, para assegurar cada meio ou ponto inteiro. Afinal, em poucos segundos de desatenção, pode-se colocar o trabalho de quatro horas de partida fora”, ressalta.

As próximas competições da equipe pomerodense, em 2019, contemplam Estaduais, Brasileiro, Aberto Internacional de Concórdia, Olesc, Joguinhos e Jogos Abertos de Santa Catarina, além de competições escolares, em nível regional.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg