Jornal de Pomerode


Exercícios que cuidam do seu corpo

O pilates é um método composto por exercícios físicos e alongamentos que utilizam o peso do próprio corpo na sua execução. Além disso, o pilates é, também, uma técnica de reeducação postural e muscular que visa trabalhar todo o corpo, trazendo equilíbrio muscular e mental.

b74c63e0163df23b8ea0893d5403f26f.JPG Foto: Divulgação

O pilates é um método composto por exercícios físicos e alongamentos que utilizam o peso do próprio corpo na sua execução. Além disso, o pilates é, também, uma técnica de reeducação postural e muscular que visa trabalhar todo o corpo, trazendo equilíbrio muscular e mental.

E é esta proposta da clínica Fisiolife, especializada no tratamento por meio do pilates. Ela é administrada e coordenada pela fisioterapeuta Amanda Schlup e foi inaugurada no dia 01 de setembro, começando os atendimentos no dia 04. Ela conta que a abertura de sua própria clínica é a realização de um sonho.

“Sempre pensei em abrir meu próprio negócio, desde os tempos de faculdade, só não havia decidido que seria na área de pilates. Como trabalhei mais de dois anos nesta área, acabei me aperfeiçoando nela. Além disso, eu sempre gostei de trabalhar com a região da coluna”, conta a fisioterapeuta. 

Os atendimentos são realizados sempre com hora marcada e recomenda-se a prática do pilates para qualquer idade e patologia, sabendo-se que o pilates é muito adaptável a qualquer pessoa. “O pilates vai ajudar em situações em que é necessário o fortalecimento da coluna, a reeducação da postura, em casos de pós-operatório ortopédico e na melhora do desenvolvimento em esportes, além de promover o condicionamento físico e o alongamento”, explica Amanda. 

Na primeira consulta realizada, o paciente receberá uma avaliação de postura e também de anamnese, ou seja, avaliação de todos os sintomas que o paciente possa ter sentido anteriormente. Cada atendimento será personalizado, de acordo com a necessidade do paciente, mas, basicamente, mistura um treino de força e flexibilidade, que ajudam a melhorar a postura, alongar e tonificar os músculos sem exageros, através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, no fortalecimento e na estabilização dos músculos centrais do corpo (abdômen, coluna e pelve).

A fisioterapeuta atende, no máximo, duas pessoas por aula, mas cada uma terá o seu treinamento exclusivo, específico para atingir o objetivo que ela procura. 
Amanda fará no final do mês, ainda, especialização na parte de suspensão no pilates e em anatomia palpatória e cinesiofuncional. 

Serviço:

Rua Hermann Weege, 2917 
Sala 01 - Centro
Contato: (47) 99111-9223 
(telefone ou WhatsApp)
De segunda a sexta, das 06h30min 
às 12h e das 14h às 21h30min
Com hora marcada
 



Veja também:
Galeria de fotos: 5 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg