Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Evento discute desafios para o serviço público em Santa Catarina

Na avaliação do secretário de Estado da Administração, Milton Martini, o principal assunto em discussão foi a necessidade de novos posicionamentos do servidor, com aumento da proatividade

6829cd001c3a9b453e460a07459fa8eb.jpg Foto: Divulgação

Como uma forma de valorizar e qualificar o servidor público catarinense, o Sindicato dos Analistas da Secretaria de Estado da Administração (SindiaSea) e o Governo do Estado realizam, nesta semana, o evento “Liderança, Previdência e os crescentes desafios no Serviço Público”. O ciclo de palestras, que faz parte das comemorações do dia do servidor público, lembrado em 28 de outubro, teve início na tarde desta segunda-feira, 29, e vai se estender até a terça, 30.

Na avaliação do secretário de Estado da Administração, Milton Martini, o principal assunto em discussão foi a necessidade de novos posicionamentos do servidor, com aumento da proatividade.

“Nós vivemos um tempo em que os servidores ficavam mais passivos, no sentido de que eram os dirigentes que apontavam os caminhos. Isso tem que mudar. Os próprios servidores têm noção das dificuldades pelas quais passa o Estado e precisam propor alternativas para aumentar a eficiência do serviço público”, afirma.

O presidente do SindiaSea, Wladimir Dalfovo, diz que profissionais de renome nacional estiveram entre os palestrantes chamados para o evento. Ele relembra, também, a necessidade de um contínuo aperfeiçoamento, para que os servidores possam entregar melhores resultados para a sociedade, que é o cliente final do trabalho produzido no governo do Estado.Nós não sabemos as incertezas que teremos pela frente, então o objetivo foi motivar os servidores, destacando fatores como a liderança. Também debatemos a questão previdenciária, como o que nos espera com uma possível reforma. Foi um momento também para tirar dúvidas”, ressalta Dalfovo.

Primeiro dia voltado para liderança e igualdade de gênero

No primeiro dia de palestras, foram debatidos dois temas no Teatro Governador Pedro Ivo. A primeira mesa redonda teve três integrantes do Laboratório de Liderança & Gestão Responsável da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Cristiano José Castro de Almeida, Aulia Esper e Isabella Bertoncini falaram sobre os desafios para os líderes, em especial no âmbito público.

Em seguida, foi a vez da palestrante Helena Salles, que mostrou dados sobre as diferenças ainda existentes entre homens e mulheres no setor público, apontando caminhos para uma efetiva igualdade entre os gêneros. A tarde de terça-feira teve palestras dedicadas exclusivamente à questão previdenciária, com apresentações de Ottoni Guimarães e Célio Peres, ambos especialistas no tema.

 

Fonte : Governo de Santa Catarina 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg