Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Evento beneficente arrecada mais de R$ 5 mil

A solidariedade, amizade e filantropismo estiveram presentes no sábado, dia 08 de dezembro, no Estádio Hermann Weege (Centro). Isso porque, na ocasião, foi realizada a 1ª edição do Jogo Beneficente “Na Luta Pela Vida”, idealizado por Rafael Ramthun e Mário Rahn (Marinho).

61d19a08e700072949c0556f49ad9934.jpg Foto: -Rafael Ramthun e Marinho RahnBob Gonçalves / Jornal de Pomerode

A solidariedade, amizade e filantropismo estiveram presentes no sábado, dia 08 de dezembro, no Estádio Hermann Weege (Centro). Isso porque, na ocasião, foi realizada a 1ª edição do Jogo Beneficente “Na Luta Pela Vida”, idealizado por Rafael Ramthun e Mário Rahn (Marinho), cujos recursos foram destinados à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pomerode (RFCC). Além da partida propriamente dita, onde cada jogador investiu um valor, foram comercializados ticket´s de risoto, consumidos após o confronto, no qual, uma parte também foi repassada à entidade. No total, a ação arrecadou R$ 5.227,00.

Uma das motivações foi a comemoração especial dos dois “protagonistas”, que completaram cinco e 10 anos, respectivamente, da cura do câncer, o que motivou, inclusive, na criação do nome do evento. “Para mim, é uma satisfação e uma alegria podermos estar fazendo o bem e reverter a renda para a RFCC. Além, é lógico, de comemorar a vitória da vida, que é o título do nosso evento. É muito prazeroso poder estar aqui, compartilhando saúde com nossos amigos, nesse fim de ano, e torcendo para que todos estejam assim. Por isso, existe esse engajamento de poder fazer o bem e querer ajudar as pessoas, contribuindo dentro das nossas possibilidades”, exalta Ramthun.

Ainda segundo ele, o evento era um desejo antigo, mas que, agora, fará parte do calendário esportivo da nossa cidade. “Todo fim de ano, acompanhamos jogos beneficentes, por isso, acredito que esta data é propícia para este fim. Tanto que, todo segundo sábado do mês de dezembro será reservado para o jogo ‘Na Luta Pela Vida’. Tenho a certeza de que, a cada ano, iremos aprimorar a ação, trazendo cada vez mais pessoas para esta nobre causa”, relata.

Na partida, entre os Amigos do Rafael (time azul) e Amigos do Marinho (time amarelo), quem se deu melhor foi a turma do Marinho, que venceu pelo placar de 7 a 4. Independente disso, segundo o próprio “comandante”, o mais importante é a confraternização através do esporte, uma vez que ele proporciona momentos como esse. “É espetacular poder estar entre amigos e, principalmente, ajudar uma instituição tão importante para Pomerode como é a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Para nós, representa muito podermos estar vivos e levar essa mensagem de esperança, através deste projeto. E para aqueles que estiverem passando por uma situação difícil, torço para que essa mensagem de fortalecimento, fé e confiança em Deus seja propagada, afinal, para Deus nada é impossível”, destaca.

Além disso, conforme Marinho, o carinho da família e as orações, também são fundamentais nesse processo. “Sabemos que a ciência tem avançado nos últimos anos, o que faz com que o câncer não seja mais uma sentença de morte. No entanto, e também no meu caso, o carinho da família, amigos e as orações foram de extrema importância para a minha cura. Por isso, estar aqui, após 10 anos, é uma vitória extraordinária, pela qual, agradeço todo dia e muitas vezes ao dia”, acrescenta.

Ramthun agradece a cada pessoa que veio participar, tanto do jogo, quanto do jantar, o que contribuiu, em muito, com a causa. “Estendo esse agradecimento aos árbitros e, também, a todos que, de alguma forma, cooperaram com o sucesso do evento. E não posso deixar de agradecer a parceria da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pomerode, pois, sem o apoio de vocês, nada disso não teria acontecido. Parabéns, meninas, pelos serviços prestados a toda comunidade”, finaliza.

E a própria Rede Feminina também se diz lisonjeada por ter sido lembrada nesta ação. “Sempre digo que tudo é bem-vindo. Estou encantada com tamanha gentileza para com a Rede, através deste evento, que nos proporcionou recursos, que vieram em boa hora. Vamos viabilizar a colocação de corrimões, tanto para a escada interna, quanto para a externa, atendendo às exigências dos Bombeiros. Só tenho a agradecer a todos que têm colaborado conosco, como foi esta ação beneficente”, diz Sulamita Faqueti Amandio, presidente da RFCC de Pomerode.

 

PARA VER MAIS FOTOS DO EVENTO, CLIQUE AQUI.

PARA VER O VÍDEO, CLIQUE AQUI.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg