Jornal de Pomerode - Escritora-realiza-doacao-de-livros-para-creches-de-pomerode-63859 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Escritora realiza doação de exemplares do seu livro para creches de Pomerode

A versão “A Casa de pano da Oma”, de Andréa Gustmann Gomes, estará disponível para todas as creches do município.

676ec8c49e86856b7098cacfc16d79f4.jpg Foto: -Escritora pomerodense Andréa Gustmann GomesDivulgação

O livro “A Casa da Oma”, da escritora pomerodense Andréa Gustmann Gomes, ganhou uma nova versão, intitulada “A Casa de pano da Oma”. Esta versão se junta à tradicional e ao e-book, como alternativa para levar a história a outros públicos. 

“Após criar a versão em e-book, lancei mão das linguagens lúdica, lógica e plástica para os pequenos leitores, com a possibilidade de atividades divertidas como colorir, contar sua história e achar as diferenças. A versão de pano veio para atender a um público que ensaia as primeiras palavras. O conteúdo é equivalente à capacidade de entendimento de cada faixa etária, mas todas as versões têm o mesmo foco: fomentar, através da literatura, a preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade. A versão de pano é própria para crianças dos três meses aos seis anos”, explica a autora.

E, para fomentar ainda mais a literatura para as crianças pomerodenses, a escritora fez uma doação à Secretaria de Educação e Formação Empreendedora, de vinte exemplares, com o objetivo de democratizar o acesso ao livro. A doação foi realizada na manhã desta terça-feira, 30 de janeiro.

“Todos os centros de educação infantil e unidades escolares que têm turmas de pré-escola irão receber um exemplar. É uma forma de contrapartida social ao apoio recebido da Fundação Cultural, que percebo como algo de fundamental importância para a cidade. Esta é uma das muitas formas de preservação da cultura, sobretudo, da literatura”, ressalta Andréa.

A ideia da versão em pano do livro é criar um relacionamento com o mesmo, com os personagens e com a própria cidade. “É lavável, colorido e divertido. E vem com a oração “Ich bin Klein”. Foi muito difícil encontrar uma editora que fizesse esse tipo de trabalho, mas felizmente, desenvolvi uma parceria com uma editora do Rio de Janeiro que topou desenvolver o livro e agora “ A Casa de Pano da Oma” é uma realidade”, comemorou.

A escritora reforça, também, a importância das várias linguagens da literatura, para manter o interesse de vários públicos. “Sempre achei importante trabalhar as diversas linguagens para despertar o interesse das pessoas para a leitura. Pensando assim, após o lançamento de “A casa da Oma”, eu quis trabalhar a linguagem midiática para essa geração cada vez mais tecnológica e, então, lancei o e-book com várias funcionalidades e possibilidades, com áudio narrado e links, garantindo uma possibilidade inclusiva e interativa”.

Para quem se interessou pelo “A Casa de pano da Oma”, o livro está disponível, também, na livraria e papelaria Refopa Joli, ao custo de R$ 35,00.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg