Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Escritor pomerodense é reconhecido com posse

Cícero Pedro de Melo recebeu o título de imortalidade na Academia

30804016a391b9727f726de1ee834b43.jpg Foto: Willian Klaumann

No dia 29 de setembro, às 19h, em Apiúna, o escritor Cícero Pedro de Melo tomou posse na Academia de Artes e Letras da cidade. O evento foi um sarau, acompanhado de jantar literário e da cerimônia de posse. Melo, um ativista literário que galga anos nos seus projetos, de incentivar a leitura e escrita, destaca-se também como escritor na mídia infantil.

Vários escritores de Santa Catarina estiveram presentes, homenageando o escritor pomerodense.

Na posse, Melo foi consagrado com o título da imortalidade por força de sua expressão literária e empossado na cadeira de número oito e como patrono Celestino Sachet.

A Academia de Artes e Letras de Apiúna é uma instituição de cultura nacionalmente constituída e tem como patrono o poeta catarinense João da Cruz e Souza.

Na ocasião, o escritor pomerodense foi convidado por várias entidades escolares para apresentar seu projeto literário “Garimpando letras” que abrange os estudantes do 4º ao 9º anos. Onde serão destaque no projeto o incentivo à leitura e a escrita, criação de textos, oficinas de poemas/poesias, divulgação de seus livros, e a valorização dos professores, estudantes, entre outros aspectos.

Os livros do escritor está disponível nas livrarias Catarinense, no Shopping Neumarkt, em Blumenau; no site da Livraria Curitiba; e na Refopa Joli. 

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg