Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Escolinha Xoxo 10 vence o Sub 10 e Sub 12

Teve fim no sábado, dia 15 de dezembro, a Copa Pomerode de Futebol - Categoria Menores, onde o Sub 10 e o Sub 12 conheceram os seus campeões. O evento foi realizado no Estádio Hermann Weege (Centro), com a presença maciça dos pais dos atletas.

b8f0777cd29b3c32a3ec4b21983ca21f.JPG Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Teve fim no sábado, dia 15 de dezembro, a Copa Pomerode de Futebol - Categoria Menores, onde o Sub 10 e o Sub 12 conheceram os seus campeões. O evento foi realizado no Estádio Hermann Weege (Centro), com a presença maciça dos pais dos atletas, que vieram prestigiar a nova geração do futebol regional.

No primeiro ato, haveria o confronto entre Amazonas (Timbó) e Escolinha Xoxo 10 (Jaraguá do Sul). No entanto, em comunicado feito à organização, no dia anterior, a agremiação timboense não poderia se fazer presente para a disputa da decisão. Com isso, os meninos do Xoxo 10 puderam comemorar o título da competição, na categoria Sub 10.

Com o WO do Amazonas, o Francis / Iafa / Água Verde foi declarado o vice-campeão da competição, com o Franz Volles figurando na terceira colocação. Os artilheiros foram Enzo Severino e Artur Lostada, ambos da Escolinha Xoxo 10, com cinco gols marcados. A defesa menos vazada também foi a da equipe de Jaraguá do Sul - três gols -, bem como, o Troféu Disciplina. Já o jogador destaque foi Vicente Nascimento Haack, do Francis / Iafa / Água Verde.

Na sequência, aí sim, a bola rolou para a final do Sub 12, entre FME Indaial / Aefi / CAP e Escolinha Xoxo 10. Os jaraguaenses saíram na frente, por meio de Paulo Henrique. No entanto, a equipe de Indaial conseguiu o empate, com Kauan, o que levou a partida para as penalidades máximas. Nelas, o time do Xoxo 10 foi melhor e venceu pelo placar de 3 a 0, levantando o segundo título do dia. A terceira colocação desta categoria também ficou com o Francis / Iafa / Água Verde.

A artilharia foi dividida entre Pedro Henrique Francini e Gustavo Henrique Batista, ambos de Indaial, que balançaram as redes em 10 oportunidades. Já a defesa menos vazada foi a Escolinha Xoxo 10, que sofreu cinco gols. O Troféu Disciplina ficou, igualmente, com os indaialenses; e o jogador destaque foi Herick Rodrigues Bianchi, também da Escolinha Xoxo 10.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg