Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Escolas se preparam para acompanhar os jogos do Brasil

A Secretaria de Estado da Educação (SED) está orientando as escolas estaduais sobre como proceder em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Para que alunos e professores possam acompanhar as partidas, a ideia é que cada escola organize uma programação.

fc3ff69297960bbb28ade859839f2adf.jpg Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação (SED) está orientando as escolas estaduais sobre como proceder em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Para que alunos e professores possam acompanhar as partidas, a ideia é que cada escola organize uma programação dentro da própria unidade escolar.

“A orientação é que os professores tornem esse momento pedagógico, enriquecendo as aulas com uma abordagem interdisciplinar e envolvendo os alunos em atividades lúdicas”, explica a diretora de Gestão da Rede Estadual, Marilene da Silva Pacheco.

Caso não seja possível organizar a programação em sala de aula, a SED observa que uma opção é dispensar as turmas no turno em que ocorrer o jogo. É importante lembrar que a unidade que optar pela dispensa das aulas deverá encaminhar à Gerência/Coordenadoria de Educação o cronograma de reposição das horas/aula.

 

Cronograma

22 de junho - 9h - BRASIL X COSTA RICA

O período matutino pode ser dispensado, mas as aulas devem voltar ao normal nos turnos vespertino e noturno

27 de junho - 15h - BRASIL X SÉRVIA

As aulas ocorrem normalmente nos períodos matutino e noturno. Apenas os alunos do período vespertino podem ser dispensados, de acordo com a programação da escola.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg