Jornal de Pomerode - Escolas-da-rede-municipal-nao-terao-aula-nesta-terca-feira-65298 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Escolas da Rede Municipal não terão aula nesta terça-feira

Neste dia, serão realizadas atividades voltadas para a discussão da nova base curricular comum, homologada no final do ano passado

62462d2d4d302e5557b81f2c8e1c6956.jpg Foto: Artes JP/Gustavo Anesi

As escolas da Rede Municipal de Pomerode, não terão aula nesta terça-feira, dia 20 de março. O motivo é a reunião com todos os professores, coordenadores e diretores para discutir a estrutura da nova base curricular comum.

Nessa data, que será marcada como o Dia D de Discussão da nova base, o Ministério da Educação (MEC), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) vão promover discussões em diversas localidades explicando a estrutura e as competências do texto.

Irão participar, amanhã, secretarias estaduais e municipais de educação, escolas e professores. Entre as atividades previstas estão apresentações informativas e dinâmicas, visando ao engajamento dos profissionais da educação no processo de concretização do currículo comum.

A Base Nacional Comum Curricular foi homologada em 20 de dezembro do ano passado. O documento, que apresenta os conhecimentos, competências e habilidades considerados essenciais no processo de aprendizado dos estudantes brasileiros ao longo da educação básica e servirá como referência para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares estaduais e municipais.

O documento que já está em vigor trata apenas das diretrizes para os currículos das escolas de educação infantil e ensino fundamental. A base para o ensino médio deverá ser enviada pelo Ministério da Educação ao Conselho Nacional de Educação até o fim de março.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Artes JP/Gustavo Anesi
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg