Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Erguendo a bandeira de maneira correta

Funcionários da Schornstein desviram bandeira que estava de cabeça para baixo, em alusão ao momento do país. Desde 2016, muitos visitantes que passavam pela cervejaria, se deparavam com a bandeira do lado errado, entrando em contato com a Schornstein, para informar o possível erro

5377dd72f90b5382166ea3a311eb3189.jpg Foto: Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode

Criatividade com uma pitada de descontentamento com a situação do país. Um dos maiores símbolos da nação, a bandeira do Brasil, havia sido colocada de cabeça para baixo, na fachada da Cervejaria Schornstein, fazendo uma crítica ao atual momento do Brasil. 

Tudo começou há dois anos, quando o administrador da cervejaria pomerodense, Adilson Altrão, aceitou participar de um desafio com um outro empresário do interior paulista, que propôs a colocação da bandeira.

“Eu fui desafiado, por um amigo empresário de Campinas, para que nós pendurássemos a bandeira em nossa cervejaria, logo após o impeachment, em 2016. Mas, não estava confortável, então, acabei optando por pendurar a bandeira de ponta cabeça, em um gesto para mostrar que o nosso país estava virado de cabeça para baixo”, explica.

Desde 2016, muitos visitantes que passavam pela cervejaria, se deparavam com a bandeira do lado errado, entrando em contato com a Schornstein, para informar o possível erro em hastear a flâmula ao contrário. Mas, tudo foi pensado com o intuito de se fazer uma crítica ao momento que o país ainda passa.

Porém, neste dia 29 de outubro, um dia após a eleição de Jair Bolsonaro, como presidente da república, os funcionários da empresa resolveram colocar a bandeira da maneira correta, trazendo uma esperança de que o Brasil vire um país melhor.

“Eu acho que o recado da população brasileira é de total desprezo ao velho modelo de política brasileira. Não tenho a ilusão de que o Bolsonaro será o salvador da pátria, ele não é e ninguém é, mas acho que recompondo o sentimento, o ânimo e a esperança do povo, é um bom primeiro passo. Para o país voltar a crescer, ter uma expectativa positiva, ainda vai levar tempo, mas, pelo menos, a sensação passa a ser outra”, finaliza. 

 

Conteúdo disponível, também, em vídeo. Confira aqui



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg