Jornal de Pomerode
Versão impressa


int(63903)

Equipes realizam amistosos preparatórios para o Campeonato da LPD

Visando a Copa Pomerode de Futebol Masculino Adulto 2018, que vai ter a sua estreia no dia 03 de março, cinco das seis equipes participantes entraram em campo neste domingo, dia 04 de fevereiro, para a realização de amistosos. Foram dois jogos em nossa cidade e dois fora.

7871615d131643452b255a53bca382e8.jpg Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode-Vera Cruz e Metropolitano ficaram no empate

Visando a Copa Pomerode de Futebol Masculino Adulto 2018, que vai ter a sua estreia no dia 03 de março, cinco das seis equipes participantes entraram em campo neste domingo, dia 04 de fevereiro, para a realização de amistosos.

Em Pomerode, foram dois jogos. No Estádio Hermann Weege, no Centro, o atual campeão Floresta mediu forças com o Flamengo, de Rio dos Cedros, que também participará das disputas. E o placar terminou favorável ao time da casa, que “estreou” o ano de 2018 com uma boa vitória, pelo placar de 4 a 2. Os gols foram marcados por André (duas vezes), Chico e Milson, para o Floresta; Toro e Max, para o rubro-negro.

Segundo o treinador riocedrense, Hugo Eyng, a partida serviu para que os atletas já contratados pudessem se submeter ao exame médico, e para avaliação de outros jogadores. “O jogo em si não serviu para avaliar a equipe como um todo, pois fizemos muitas alterações no decorrer da partida, já que tínhamos 22 jogadores e tivemos que dar oportunidade a todos de demonstrar seu futebol. No entanto, nos próximos amistosos, já teremos melhores condições de avaliar a equipe, pois teremos definidos os atletas que serão inscritos. De qualquer forma, o confronto foi importante, contra a grande força do futebol amador regional na atualidade, que é o Floresta. Onde, aliás, somos sempre muito bem recebidos”, enfatizou.

Já para Ivo Brehmer, dirigente do Verdão, o treinador Djone Kammers pôde fazer algumas boas observações, principalmente com relação a atletas novos. “Foi muito proveitoso. O resultado pouco importa, até porque o adversário também mexeu muito, mas a equipe se portou bem e pudemos definir algumas situações que estavam em aberto”.

Em Testo Central, o vice-campeão Vera Cruz também fez a sua primeira partida deste ano, diante do seu torcedor. No Estádio Hermann Koch, o time cruzmaltino saiu de campo com um empate, por 1 a 1, diante do Metropolitano Sub 20. Bruninho balançou as redes para o time pomerodense.

Segundo Adriano Burigo, que dirigiu a equipe na partida, para o primeiro amistoso do ano, o Vera Cruz se apresentou bem, principalmente na primeira etapa. “Apesar de termos dois ou três desfalques, o time foi bem, principalmente contra uma garotada que vem treinando direto. No primeiro tempo, o jogo fluiu melhor, principalmente, pela presença do Bruninho, que deu mais qualidade à equipe. Já no segundo, fizemos umas trocas e o time mudou a sua forma de jogar, o que é extremamente normal. No geral, o empate ficou de bom tamanho”, disse.

Já em Luiz Alves, também teve equipe pomerodense fazendo a sua “estreia”. Contra a equipe do Faixa Azul, o Água Verde saiu de campo, igualmente, com um empate por 1 a 1, gol do atacante Thiaguinho.

E fechando a “maratona” de amistosos, o Caramuru foi até a cidade de Jaraguá do Sul, para enfrentar o Flamengo. E trouxe na bagagem um ótimo resultado: uma vitória por 2 a 1, com gols de César e Valmor, para o Bugre.

No próximo domingo, dia 11, os jogos de preparação prosseguem. Pela manhã, o Flamengo vai até a cidade de Blumenau, às 10h, enfrentar o Grêmio Itoupavazinha. Já o Atlético Pomerodense fará sua primeira partida de 2018, no Estádio Arthur Kraemer (Testo Rega), diante do Caramuru, a partir das 16h.

E para o outro fim de semana, no sábado, dia 17 de fevereiro, o Floresta vai até a cidade de Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, enfrentar o Santo Expedito, a partir das 17h30min. E o Vera Cruz entra em campo novamente, no domingo, dia 18, muito provavelmente contra o Flamengo, de Jaraguá do Sul.



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Divulgação Arquivo / Jornal de Pomerode
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg