Jornal de Pomerode - Envolvido-em-roubo-seguido-de-sequestro-e-preso-em-chapeco-63852 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Envolvido em roubo seguido de sequestro é preso em Chapecó

Walter Leandro Schutel foi preso pelo PPT após abordagem na cidade do oeste catarinense. Com ele, outro homem foi preso, ambos com mandado de prisão em aberto.

54598d6eeebb26386eb9c2e663f2e51e.jpeg Foto: Divulgação Polícia Militar

No fim de semana, a Guarnição do PPT de Chapecó, em rondas na cidade, abordou o veículo GM/Vectra, ocupado por dois homens em atitude suspeita.

Após a abordagem e busca no interior do veículo, foram localizados um Fuzil Mauser 7 mm, duas munições 40, além de uma pequena quantidade de cocaína. 

Em consulta ao sistema, constatou-se, ainda, que os abordados possuíam mandado de prisão ativo e estavam foragidos. 

Walter Leandro Schutel, 35 anos, portava uma CNH falsa e era foragido da Penitenciária de Palhoça. Enquanto Adelir Camargo, de 38 anos, estava foragido da Penitenciária de Chapecó.

O veículo, por sua vez, foi adulterado e ainda não foi identificado, possuindo placas MHG-9165, de São José, a qual não coincide com o Chassi. Os dois detidos confessaram fazer parte de uma facção criminosa atuante no estado.

Os detidos, bem como os objetos apreendidos, foram entregues na Central de Polícia.

Após a prisão dos homens, foi possível, também, identificar Walter Leandro Schutel como um dos agentes envolvidos no roubo seguido de sequestro registrado em Pomerode, no dia 05 de dezembro do ano passado. 

A Polícia Civil de Pomerode efetuou o reconhecimento e já tramita no Fórum o Inquérito policial sobre este crime.

O crime 

O roubo seguido de sequestro registrado no dia 05 de dezembro de 2017 comoveu toda a cidade de Pomerode e, também, a região do Médio Vale do Itajaí. 

Foi durante o horário de almoço que a família Schwarz teve a casa invadida por dois homens armados, que renderam os familiares e, também, funcionários da empresa, anexa à residência.

Devido à movimentação, a Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos e foi recebida a tiros no local. O crime ocorreu no bairro Testo Alto.

Cercados, os homens acabaram sequestrando Janice Schwarz, de 23 anos, filha do casal de empresários, para iniciar a fuga. A jovem foi libertada, mais tarde, em Gaspar, sem ferimentos.

 

Legenda: Walter Leandro Sgutel e Adelir Camargo

(Fotos: Divulgação Polícia Militar) 

 



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Divulgação Polícia Militar Divulgação Divulgação Polícia Militar
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg