Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Entre os melhores do mundo

Nugali tem três chocolates premiados em concurso internacional e um dos produtos foi eleito o melhor da competição

29ee249fbcc47b0687945f0b2ea12372.jpg Foto: Isadora Brehmer/JP

O chocolate, por ser uma paixão mundial, tem deixado seus consumidores cada vez mais exigentes e, por isso, a qualidade dos produtos precisa ser cada vez maior. E, para atestar e premiar quem atinge um alto padrão de qualidade, existem as premiações internacionais. Uma delas é o International Chocolate Awards, que teve a etapa das Américas de 2018 realizada em setembro. Na competição, estavam inscritos mais de 800 produtos, de 130 empresas de chocolate, de 16 países diferentes das Américas Latina e do Norte, além do Caribe.

No dia 16, foram anunciados os vencedores, e a Nugali Chocolates, mais uma vez, foi um dos destaques desta edição do concurso, com três variedades de chocolate premiadas, entre cinco inscritas. A barra de chocolate ao leite, com 45% de cacau, foi medalhista de ouro e, também, foi eleito o melhor chocolate da competição. O tablete de Cacau em flor de pimenta rosa conquistou a medalha de prata e a barra de chocolate ao leite com castanha-do-Pará recebeu a medalha de bronze. Nenhum dos três havia sido premiado antes.

Para Ivan Blumenschein, diretor de produção da empresa, a conquista do chocolate ao leite veio graças ao aprimoramento do produto ao longo dos anos. “Procuramos trazer um pouco das características do amargo para nosso chocolate ao leite, além de passar a produzi-lo com cacaus processados aqui mesmo, na empresa. Em 2018, então, percebemos que ele estava maduro o suficiente para competir”, explica.

Os prêmios, segundo Blumenschein, são a conquista de uma meta que era vista como um sonho, quando a empresa começou a se desenvolver, em 2004. “Ao longo dos anos, admirávamos os chocolates que competiam neste tipo de concurso e eram premiados, nos espelhávamos nas marcas e era um sonho poder ter um chocolate nosso participando. Recentemente, pudemos realizar este sonho e, em 2016 e 2017, tivemos alguns de nossos chocolates premiados, bem como agora, em 2018”, ressalta.

O diretor de produção da empresa também destaca que a premiação é um demonstrativo de que a marca possui uma chancela de qualidade, já figurando como tendo alguns dos melhores chocolates do mundo, o que é muito significativo.

“A medalha de ouro, o certificado de melhor da competição e saber que esse ano nosso chocolate é o melhor das Américas, representa a concretização do que considerávamos ser o topo e mais do que podíamos sonhar, quando assumimos a marca, em 2004”, afirma.

Outra conquista recente da Nugali foram duas novas certificações, a Vegana, que garante que os produtos não foram testados em animais, não tenham ingredientes de origem animal e tenham o respeito aos bichos em todo o seu processo; e a Certificação Kosher, que atesta que os produtos fabricados por uma determinada empresa obedecem as normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa. Ele é mundialmente reconhecido e atribuído como sinônimo de controle máximo de qualidade. 

Agora, os chocolates premiados da Nugali estão classificados para a Final Mundial do concurso, que será realizada em Florença, na Itália, de 26 de outubro a 02 de novembro. 

O International Chocolate Awards é julgado remotamente pelo Grande Júri internacional e em Hoboken, na Região Metropolitana de Nova Iorque. O painel incluiu juízes dos EUA, Europa, Japão, América do Sul e EUA e membros do painel internacional do Grande Júri, em todo o mundo.

Todos os vencedores de ouro, prata e bronze são elegíveis para entrar na Final Mundial, com exceção dos vencedores nas competições de Apoio ao País de Cultivo de Cacau no Peru e na América Central.



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Leonardo Borchardt/JP Isadora Brehmer/JP Isadora Brehmer/JP
Localização:

Nugali, Pomerode

Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg