Jornal de Pomerode


Enem chega a 2 milhões de inscritos

Segundo o boletim de inscrições divulgado nesta quinta-feira, 11 de maio, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) registrou no sistema 2.193.707 inscritos em apenas três dias após a abertura das inscrições.

2b024f02ffe94f12e7abf7dcc8fdabb5.jpg Foto: Agência Brasil

Segundo o boletim de inscrições divulgado nesta quinta-feira, 11 de maio, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) registrou no sistema 2.193.707 inscritos em apenas três dias após a abertura das inscrições. As expectativas para este ano é que chegue a 7 milhões de inscritos.

Os candidatos podem se inscrever até as 23h59 do dia 19 de maio no site do Enem. A taxa para a realização das provas subiu este ano e chegou ao valor de R$ 82. O boleto deve ser pago até o dia 24 de maio. Pelas regras do edital estão isentos da taxa os estudantes de escola pública, porém apenas aqueles que vão concluir o ensino médio este ano. Os participantes de renda baixa cadastrados no CadÚnico e com renda inferior a um salário também estão isentos da taxa. Em caso de dúvidas, ou algum problema na hora da inscrição, o candidato deve entrar em contato com o Inep pelo número 0800 616161.

Como anunciado pelo Inep, em fevereiro, o sistema de senhas ganhou um reforço em sua segurança. A partir da edição de 2017 qualquer tentativa de acesso ao usuário, o mesmo receberá em seu e-mail uma mensagem confirmando esse acesso. As medidas foram tomadas devido a um grupo de internautas, no ano de 2016, que compartilhou uma série de dicas de como furtar a senha de participantes que se destacaram.

No primeiro domingo, dia 5 de novembro, os estudantes farão provas de ciências humanas, linguagens e redação. No segundo, dia 12, as provas serão de matemática e ciências da natureza.

O resultado do Enem poderá ser usado pelo participante para obter uma vaga no ensino público superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), uma vaga no ensino particular superior por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni) e para obter financiamento do curso por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

 



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Agência Brasil









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg