Jornal de Pomerode

Edição Impressa



int(65275)

Encontro reúne desbravadores e aventureiros de todo o estado

Grupos são formados por crianças e adolescentes e fazem parte da Igreja Adventista em Santa Catarina. Ao todo, cerca de 900 pessoas participaram do evento.

d433cc5f908e28e249f87b8dcd777cbe.jpg Foto: Leonardo Borchardt/JP

Neste fim de semana, entre os dias 09 e 11 de março, Pomerode foi sede do encontro anual dos Desbravadores, da Associação Norte Catarinense (ANC), que gerencia as ações da Igreja Adventista do norte ao oeste de Santa Catarina. O evento contou com a participação de cerca de 900 líderes de desbravadores e aventureiros, que se concentraram no Pavilhão de Eventos da cidade, onde realizaram treinamentos por meio de palestras e provas práticas.

Os clubes de desbravadores são aqueles formados por adolescentes com idades entre 10 e 15 anos, e os de aventureiros são de crianças de seis a nove anos. Em Pomerode, há o Clube de Desbravadores Guardiões do Vale e o Clube de Aventureiros Pequenos Guardiões.

O Clube Guardiões do Vale foi o anfitrião, mas o evento, em si, é organizado pela ANC, que é responsável por mais de três mil desbravadores e por cerca de dois mil aventureiros, em mais de 200 clubes.

O destaque do encontro deste ano era a meta de implantar um clube em cada Igreja Adventista do território sob jurisdição da ANC. As palestras do encontro foram ministradas por líderes da ANC e pelos pastores Aryel Marques, líder dos desbravadores e aventureiros na região Sul do Brasil, e Eduardo Neto, responsável pelos mesmos grupos na região Sul do Paraná.

Segundo o pastor Moisés Móra, responsável geral do evento, a meta da Igreja Adventista é implantar 40 novos clubes de Desbravadores e 25 de Aventureiros no território da ANC, em 2018. O treinamento é o principal pilar para as diretorias dos clubes de desbravadores e aventureiros. 

“Todos os anos, esse treinamento é feito em uma cidade diferente e, neste ano, foi aqui em Pomerode. Marcaram presença líderes de várias cidades do estado, desde São Francisco do Sul até São Miguel do Oeste”, contou o coordenador geral do Ministério dos Desbravadores e Aventureiros da ANC, Jobson Batista Santos. Ainda segundo Santos, Pomerode foi escolhida como sede graças à sua beleza e organização.

O coordenador, que é de Pomerode, recebeu no evento a premiação máxima dos desbravadores, a Comenda Pr. Cláudio Belz, que é concedida por serviços de relevância ao Ministério dos Desbravadores. “Poder receber essa comenda na minha cidade foi muito especial, fiquei muito feliz”, comentou.

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Leonardo Borchardt/JP Leonardo Borchardt/JP
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg