Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Encerramento especial no Pommernheim

Confraternização marcou o fim de um ano cheio de conquistas para a instituição, com muita música, dança e diversão, principalmente com as famílias que compareceram e prestigiaram o evento, fazendo companhia aos seus entes queridos.

1ae1802d377e874dff95949d7f0a475d.jpg Foto: Divulgação

No sábado, dia 02 de dezembro, os idosos do Centro de Convivência Pommernheim tiveram a sua festa de encerramento de 2017, em uma tarde de muita música, dança e diversão, principalmente com as famílias que compareceram e prestigiaram o evento, fazendo companhia aos seus entes queridos. 

Um dos principais destaques da festa foi a inauguração da biblioteca do Pommernheim, um projeto da instituição, em parceria com a Câmara Literária de Pomerode (Clip), que conta com cerca de 250 livros e, aproximadamente, 100 revistas em seu acervo. 

Também na festa de encerramento, houve a apresentação do Grupo Folclórico Sênior Clube Alegre, e do coral do próprio Pommernheim. Também se apresentaram e animaram a festa os pastores Adelcir, Alcemar e Amarildo, além da performance da Kimassa Band. Mas o momento mais esperado por todos ainda estava por vir.
Quando o Papai Noel chegou, a alegria tomou conta de todos. Ele entregou os presentes e, depois, participou do café de confraternização promovido pelo Pommernheim, que uniu idosos, familiares, visitantes, diretoria e funcionários. 

A coordenadora do Centro, Fabiana Fragoso, enaltece que estes momentos de festa e confraternização são extremamente importantes para promover o bem estar do idoso. “Todos acharam a festa muito alegre e animada. Papai Noel estava muito feliz com a empolgação de todos. Toda atividade é de grande valia para os idosos, pois estão sendo estimulados cognitivamente, a parte motora, socialização e, em eventos que envolvem a família, estamos falando em amor familiar, que só quem sente pode explicar”, afirma.  

Ela também conta que foi a coroação de um ano extremamente especial para o Pommernheim, pelas diversas conquistas que ocorreram. “Foi um ano de conquistas. Ganhamos uma ala de convivência nova, conseguimos, depois de muita batalha, o certificado de Assistência Social, e agradecemos a todos que nos auxiliaram nesta conquista. Recebemos mais parcerias de empresas, tivemos a oportunidade de apresentar um trabalho no encontro e seminário de Gerontologia, vimos também, que estamos no caminho certo em termo de estimulação e trabalho com nossos idosos”, ressalta a coordenadora. 

Fabiana convida, ainda, para quem puder, a visitar o Centro, porque a presença já ajuda muito aos idosos que lá vivem. A agenda do Pommernheim, em 2017, se encerra com o pedágio, que será realizado no dia 09 de dezembro, das 07h30min às 12h, pedindo a todos para contribuir com a instituição.

 



Galeria de fotos: 4 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg