Terca-Feira, 20 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 15Cº / Min 10°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Em pauta, o empreendedorismo diferenciado

No dia 25 de abril, quinta-feira, foi realizada a 2ª edição do painel Inova Pomerode, um evento que tem o objetivo de proporcionar troca de experiências, por meio de apresentação de cases de sucesso no mundo do empreendedorismo

cc52fed35898802b6e042b1a181b2b2b.jpg Foto: Haroldo Júnior

No dia 25 de abril, quinta-feira, foi realizada a 2ª edição do painel Inova Pomerode, um evento que tem o objetivo de proporcionar troca de experiências, por meio de apresentação de cases de sucesso no mundo do empreendedorismo. E, na segunda vez em que o painel foi realizado, o objetivo foi trazer cases diferenciados, em um encontro no Auditório do Colégio Sinodal Doutor Blumenau.

Os convidados foram a empreendedora musical Mareike Valentin e Elcio José Maciel, que atua no ramo das corridas de obstáculos. Cada convidado teve determinado tempo para comentar sobre sua visão em relação à inovação e, ainda, a história de seu negócio.

A organização, feita pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Pomerode (Acip), não contabilizou os participantes, porque não procura quantidade de público e sim qualidade do conteúdo oferecido a quem prestigia o evento.

De acordo com a coordenadora do Núcleo, Angélica André, o evento pode ser considerado um sucesso por estimular os participantes a não desistirem do modelo de negócio ideal para o seu perfil.

“Alguns ajustes foram feitos, como por exemplo a diminuição de um painelista para abrirmos mais tempo para engajamento às perguntas, o que nos foi solicitado na pesquisa junto a primeira edição. A cada edição procuramos adequar o evento ao que nosso público nos pede. Esse ano convidamos dois cases inspiradores, a Mareike que mudou de carreira e foi empreender no mundo da música e o Elcio, que mostrou que, para empreender temos que fazer a ‘terra tremer’, ambos em áreas diferenciadas, mas com o mesmo propósito, a vontade de empreender no que lhe faz bem”, afirma a coordenadora.

Quem optou por prestigiar o painel, pode escolher entre adquirir o ingresso por R$ 20,00, ou então por R$ 15,00, mais um quilo de alimento não perecível. Todos os donativos arrecadados serão destinados ao Centro de Convivência Pommernheim pelos nucleados.

Após o sucesso das edições anteriores, o Núcleo de Jovens Empreendedores garante a continuidade do evento, pensando no próximo Inova Pomerode. “Nossa terceira edição começa a ser formada em 09 de maio. É com muita antecedência que pegamos o feedback e já deixamos reservadas as ideias iniciais para a próxima edição, que ocorrerá em 2020”, afirma Angélica.

Além disso, o Núcleo está em busca de um grande empresário, reconhecido nacionalmente, para trazer em um evento a ser realizado ainda em 2019, mas o processo ainda está em negociação.

Por ora, o grupo comemora o sucesso de mais uma edição do Inova Pomerode, que já se consolida no calendário do empreendedorismo da cidade. “Gostaria de finalizar agradecendo a todos que compareceram e, aos que não puderam estar presentes, fica o convite para nossa próxima edição”, finaliza Angélica.

 



Veja também: