Jornal de Pomerode


Em memória da Reforma Luterana

No dia 31 de outubro, dia em que é, oficialmente, comemorado o aniversário dos 500 anos da Reforma Luterana, a comunidade seguidora de Lutero recebeu, de presente, um memorial, localizado na Praça Jorge Lacerda, no centro da cidade.

9a5d7faab8c798a7c59e179937efa93c.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP-Placa representa uma homenagem aos ensinamentos de Lutero.

No dia 31 de outubro, dia em que é, oficialmente, comemorado o aniversário dos 500 anos da Reforma Luterana, a comunidade seguidora de Lutero recebeu, de presente, um memorial, localizado na Praça Jorge Lacerda, no centro da cidade. 

A inauguração do memorial foi o ponto alto das comemorações dos 500 anos da Reforma e foi realizada às 08h, contando com a presença de entidades religiosas, autoridades e membros da comunidade. A placa comemorativa do memorial foi descerrada pelo prefeito Ércio Kriek e por integrantes da comunidade ecumênica de Pomerode, incluindo o representante da Igreja Católica.

O pastor da congregação São João, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, Hilbert Wendler Júnior, relembra a importância da Reforma Luterana para o cenário religioso e histórico do mundo. “É um momento importante para a comunidade luterana. Temos uma herança muito grande de trazer a Bíblia novamente para dentro da igreja. E sabemos também que, naquele momento que o mundo vivia, toda a movimentação da Reforma também trouxe muitos benefícios da área da educação, da política, e auxiliou muito para que cada um fizesse a sua parte”, ressalta. 

O pastor Ademar Kroenke, da Igreja Apóstolo André, reforçou a importância de nos inspirarmos para mudanças em nós mesmos. “O memorial lembra que a reforma transformou o mundo. Uma era a realidade até 1517, outra realidade vem a partir de 1517. Essa placa nos ajuda a pensar, também, na nossa vida, para que tenhamos o potencial de reformar aquilo que em nós não está bom, bem como no município, através do trabalho das igrejas”, pondera. 

Por fim, o prefeito Ércio Kriek destacou que o memorial serve como um lembrete para que sejamos sempre unidos e melhores. “Acima de tudo, para nos mostrar a importância da Reforma para todos nós cristãos e, talvez, a beleza de estarmos novamente caminhando juntos. Que possamos, através desse gesto, desse momento, nos lembrar da importância de estarmos, a cada dia, fazendo uma reforma interna, uma melhora”, reitera Kriek.

O memorial localiza-se na Praça Jorge Lacerda, próximo ao coreto, atrás do Portal Sul da cidade. 
 



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg