Jornal de Pomerode


Em busca de novos parâmetros

Na quinta-feira, 11 de maio, o vereador Jean Nicoletto participou da primeira reunião com a comissão que levará sugestões ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) sobre as casas tombadas em Testo Alto. No dia 24 de abril, foi realizada uma reunião entre comunidade, Legislativo, Executivo e Iphan, com o objetivo de promover uma roda de conversa sobre a preservação do patrimônio cultural tombado do bairro de Testo Alto.

b3099cc2c1d28dc4257052895f019d73.jpeg Foto: Divulgação

Na quinta-feira, 11 de maio, o vereador Jean Nicoletto participou da primeira reunião com a comissão que levará sugestões ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional  (Iphan) sobre as casas tombadas em Testo Alto. 

“Na ocasião, foram debatidos os parâmetros para construção e parcelamento do solo na localidade, para, posteriormente, serm encaminhados ao Iphan. Após estudo, os presentes se reunirão, novamente, num prazo de duas a três semanas”, esclareceu o vereador Jean Nicoletto, membro da comissão. Por parte do Legislativo, participam da comissão os vereadores Aldino Oldenburg (presidente) e Jean Nicoletto (suplente). 

No dia 24 de abril, foi realizada uma reunião entre comunidade, Legislativo, Executivo e Iphan, com o objetivo de promover uma roda de conversa sobre a preservação do patrimônio cultural tombado do bairro de Testo Alto. Na ocasião, formou-se uma comissão composta por moradores da área de entorno, e do núcleo tombado, além de representantes da Indústria e Comércio, Turismo, Câmara de Vereadores de Pomerode, Prefeitura e Associação de Engenheiros e Arquitetos.

Atualmente, a comissão discute internamente para formalizar as decisões que, de acordo com a legislação vigente, serão apresentadas à comunidade para que um termo seja encaminhado ao Iphan de Florianópolis e, na sequência, enviada à presidência nacional do Instituto, em Brasília (DF). Caso respeite todas as normas, a previsão é que seja emitida uma Portaria fixando os novos parâmetros para construção e parcelamento do solo.




Fatal error: Call to undefined function WSErro() in /home/jornaldepomerode/public_html/admin/class/Conn/Read.class.php on line 106