Domingo, 22 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 19Cº / Min 11°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Em busca de novas medalhas

Na próxima semana, entre os dias 20 e 24 de maio, os olhares esportivos de Santa Catarina estarão voltados para a cidade de Gaspar. Isso porque, a cidade vai receber os Jogos Abertos da Terceira Idade, com a participação de cerca de 2.150 atletas.

3cbcf1b8c1c86435617ca0eaed6c7d97.jpeg Foto: -Bolão Feminino quer fazer bonito na competiçãoDivulgação

Na próxima semana, mais precisamente entre os dias 20 e 24 de maio, os olhares esportivos de Santa Catarina estarão voltados para a cidade de Gaspar. Isso porque, a cidade vai receber os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti 2019), com a participação de cerca de 2.150 atletas, a partir de 60 anos, que disputarão oito modalidades. A abertura será dia 20, às 19h30min, no Ginásio João dos Santos.

Pomerode vai contar com a presença de 45 atletas, que disputarão as modalidades de Bolão 23cm Feminino, Bocha Masculina, Truco Masculino, Canastra, Dominó e Voleibol, todas no Masculino e Feminino. E para que o desempenho seja o melhor possível, os treinamentos estão bastante intensificados.

“Nos jogos de mesa e no Bolão, a preparação é constante, uma vez que os atletas praticam as modalidades várias vezes por semana. Já a Bocha tem treino toda quarta-feira à noite e o Voleibol também tem atividades semanais. Inclusive, realizamos um amistoso contra Indaial na sexta-feira, justamente como preparação para a competição estadual”, relata Anete Schroeder, gerente de Programas Sociais da Funpeel.

Inclusive, durante a semana, houve uma reunião com os atletas e estão todos ansiosos para mais essa edição dos Jasti. “Como havia falado anteriormente, a medalha é importante, mas a participação e a integração são mais ainda, pois possibilita que pessoas da terceira idade se sintam capazes de algo tão importante, afinal, cada vez mais este público vem procurando praticar atividades físicas”, destaca.

A cidade têm um histórico muito bom nas disputas e a expectativa é de que o município traga, novamente, bons resultados. “Apesar de ser bem difícil, pois são mais de 200 municípios inscritos e apenas nove modalidades, estamos confiantes. Nos últimos dois anos, conquistamos medalhas de prata e de bronze, ambas no Voleibol Feminino, além de outras que já trouxemos no Dominó e no Bolão, em edições anteriores. Por isso, acredito que possamos ter bons resultados em Gaspar. São pessoas muito ativas que estão participando e, sem dúvida, muito felizes. Por isso, destaco a importância da participação em grandes eventos, como os Jasti. E é isso que queremos para eles”, finaliza Anete.

Os Jogos Abertos da Terceira Idade de 2019 são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Gaspar.



Tags:
Veja também: