Jornal de Pomerode


Educação que transforma

Nas dependências da Empresa Andritz, o prefeito Ércio Kriek, o diretor da empresa, Anderson Constante, a secretária de Educação e Formação Empreendedora, Profª Neuzi Schotten, e a técnica Elize Groh, reuniram-se, pela primeira vez, para discutir maneiras e medidas para viabilizar a Semana do Conhecimento.

a3cfb04ecaadb8545c06caea373b9274.jpg Foto: Divulgação-primeira reunião para firmar parceria ocorreu em julho, nas dependências da Andritz Separation.

Nas dependências da Empresa Andritz, o prefeito Ércio Kriek, o diretor da empresa, Anderson Constante, a secretária de Educação e Formação Empreendedora, Profª Neuzi Schotten, e a técnica Elize Groh, reuniram-se, pela primeira vez, para discutir maneiras e medidas para viabilizar a Semana do Conhecimento.

Foi definido, então, que a Semana do Conhecimento terá como objetivo: “Promover ambientes de reflexão e diálogo, a fim de desenvolver e inspirar pessoas para o engajamento com temas de educação, que atuem como multiplicadoras e transformem desafios em soluções”.

“Educação transforma” é o tema central do evento, que tem o objetivo de desenvolver uma nova geração de profissionais e empreendedores, que busquem, através do aprendizado, a transformação de si mesmos, de suas carreiras e tornem-se agentes de mudança.

O evento será realizado de 18 a 21 de setembro. Serão quatro dias de intensa programação, que envolve desde palestras e workshops a eventos escolares, tendo como público alvo empresários, profissionais da educação, estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e seus pais, estudantes universitários e demais interessados.

A programação foi definida a partir das seguintes ideias centrais: Mais jovens por um mundo melhor; Aprender, compartilhar e transformar na era digital; Propósito para a própria vida – aprendizado com propósito; Unidos por uma Pomerode mais Jovem; Tornar o sonho em realidade - Fazer acontecer.

“A metodologia do evento também está sendo cuidadosamente definida, no sentido de que oportunize dar voz e vez a todos os públicos envolvidos para que, como encaminhamento do evento, sejam definidas ações a curto, médio e longo prazo que, somadas, levam ao objetivo proposto”, explicou a secretária de Educação.

O evento tem entrada gratuita e é uma realização da Andritz Separation, junto com a Secretaria de Educação de Pomerode, com patrocínio da Cativa, Wizard e Uniasselvi. Para mais informações ligue (47) 3387-9197 ou (47) 99138-2099.

Programação

18/09: Palestra | Educação para a Sustentabilidade: o protagonismo dos jovens, com Prof. Marins.
O papel do jovem na sociedade e a educação como ferramenta que o inspire a sonhar, realizar e prosperar de forma sustentável, contribuindo para a construção de um mundo mais justo e ambientalmente equilibrado

19/09: Mesa redonda | Economia Colaborativa, com Lorrana Scarpioni.
Diálogo entre empresas, poder público, educação e jovens sobre uma nova forma de negócios. Refletir sobre as possibilidades de economia colaborativa em nossa região, com destaque para a cultura local.

20/09: Mesa redonda | Empreendedorismo, com Luiz Foureaux.
Diálogo entre empresários, poder público, educação e jovens sobre os desafios, ensinamentos e conquistas do empreendedor. 
Cases de sucesso de Pomerode: empresas, poder público e educação.

21/09: Portas Abertas | Empresas recebem estudantes para visitação.
 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg