Jornal de Pomerode

Edição Impressa



int(65429)

Eduardo Pinho Moreira assume em definitivo o governo do Estado

A cerimônia de posse ocorreu na manhã da última sexta, dia 06 de abril, na sede da Alesc. O governador entra no lugar de Raimundo Colombo, que pretende disputar uma vaga ao Senado.

2734043beed2c5224a62e785616a3845.jpg Foto: Jeferson Baldo/Secom

Na manhã de sexta-feira, dia 06 de abril, o então vice-governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, assumiu, em definitivo, o cargo de governador. Ele substitui o então ex-governador Raimundo Colombo, que pretende disputar as eleições deste ano, por uma vaga no Senado Federal, em Brasília.

A posse foi realizada na sede da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Alesc, em Florianópolis. O mandato de Pinho Moreira termina no dia 31 de dezembro de 2018.

A cerimônia de posse foi prestigiada por secretários de Estado, deputados federais, estaduais, autoridades, lideranças políticas, amigos e familiares. 

Eduardo Pinho Moreira destacou que em fevereiro deste ano, a população e a classe política de Santa Catarina foram impactadas pelo anúncio do enxugamento imediato da máquina pública. Uma das primeiras ações do governador ao assumir o cargo, foi a desativação de 15 Agências de Desenvolvimento Regional e quatro Secretarias Executivas, extinguindo quase 200 cargos comissionados e 30 funções gratificadas. Em relação à folha de pagamento, essas medidas representam economia de cerca de R$ 15 milhões até o fim do ano.

“Depois de 49 dias exercendo o cargo interinamente de governador, renovo neste momento o compromisso com a sociedade catarinense de cuidar bem da nossa gente e promover cada vez mais avanços econômicos e sociais. Em diversos momentos da vida, é preciso fazer escolhas. Essa é a essência da responsabilidade e também da coragem. E assim também é quando assumimos o Governo do Estado”, afirmou.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Jeferson Baldo/Secom
Veja também:









Publicidade

  • f782967c3aaf9debcc3e55baaade247c.jpg