Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Eagles é campeão da Copa Schroeder

Teve encerramento no domingo, 28 de outubro, a 4ª Copa Adesc / Schroeder Futsal, que reuniu atletas de Schroeder, Ascurra, Barra Velha, Blumenau, Campo Alegre, Corupá, Gaspar, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Joinville, Massaranduba, Pomerode, Rodeio e São Bento do Sul.

376fb17d61b2fb82caab0db95443722e.jpeg Foto: Divulgação

Teve encerramento no domingo, dia 28 de outubro, a 4ª Copa Adesc / Schroeder Futsal, importante competição regional de base, que reuniu 800 atletas, de 52 equipes, vindas dos municípios de Schroeder, Ascurra, Barra Velha, Blumenau, Campo Alegre, Corupá, Gaspar, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Joinville, Massaranduba, Pomerode, Rodeio e São Bento do Sul.

Tanto que teve time pomerodense levantando caneco na competição. A equipe sub 13 do Eagles Pomerode se tornou campeão ao vencer o time da casa, na decisão. A campanha que garantiu o título iniciou na etapa classificatória, no dia 16 de setembro, com um empate contra Xoxo10 (Jaraguá do Sul), por 1 a 1, e uma vitória sobre Frei Policarpo (Blumenau), pelo placar de 8 a 1. Nas quartas-de-final, ocorridas no mesmo dia, novo triunfo, desta vez, diante da CME de Massaranduba, por 9 a 2.

Já na semifinal, também disputada no domingo, a vitória veio diante da Nova Geração (Joinville), por 7 a 3. E na decisão, após empate, por 1 a 1, contra a equipe de Schroeder, a definição do título foi através das penalidades máximas. Nelas, o time pomerodense levou a melhor e venceu, por 3 a 2. O goleiro João Bertoldo defendeu uma das cobranças.

Esta foi a quarta final do Eagles Pomerode este ano, com três títulos, fato bastante comemorado pelo coordenador da equipe, Sigfrid Hornburg. “Como é um campeonato, no qual, é possível inscrever três federados, a maioria dos garotos que jogam o Estadual estava presente, o que torna a competição mais difícil, para equipes sem muita estrutura. Isso, com certeza, valoriza demais a conquista. O Eagles, em seus quase três anos de existência, é muito reconhecido e elogiado, até por que, desta equipe, além de suas conquistas, já passaram meninos que hoje estão em grandes clubes, como Avaí, Figueirense, Grêmio e Paraná Clube. Mesmo sem muito investimento, continuaremos firmes em nosso trabalho, que é formar cidadãos saudáveis. A colocação do clube é uma consequência do desempenho de cada garoto e das oportunidades que surgem”, pondera.

A equipe ainda tem uma competição a disputar este ano. Trata-se da Copa Timbó, na qual, se classificou para as semifinais, no sábado.



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg