Jornal de Pomerode


Dupla sobe ao pódio em Desafio Militar

Superar limites está no íntimo do ser humano. Em se tratando de esportes de aventura, essa condição se potencializa. Por isso, muitos atletas optam por encarar o Desafio Militar Soldado de Ferro, prova que contém obstáculos naturais e montados, em estilo militar.

a0e696b1d5bed5d975941029df341904.jpg Foto: Divulgação

Superar limites está no íntimo do ser humano. Em se tratando de esportes de aventura, essa condição se potencializa. Por isso, muitos atletas optam por encarar o Desafio Militar Soldado de Ferro, prova que contém obstáculos naturais e montados, em estilo militar. O objetivo da competição é proporcionar o desafio pessoal a cada participante, provando que quando se quer algo, basta ter vontade e correr atrás do objetivo. E, principalmente, que é possível realizá-lo.

Nesse contexto, Pomerode não poderia ficar de fora. No dia 18 de junho, a cidade de Araquari recebeu a 2ª etapa deste ano da prova, e nossa cidade esteve representada pelo Centro de Treinamento Reis do Treino. Na oportunidade, a dupla Myrene Schütz e Simone Siewert completou o percurso de cinco quilômetros em 01:09’44”, ficando na terceira colocação.

Conforme Rodrigo Reis de Freitas, proprietário e coach no Centro de Treinamento, os seus alunos sempre são incentivados a participar deste tipo de prova. “Trabalhamos com o treinamento funcional e temos grupo de corrida. Alguns participantes fazem apenas provas de rua, outros gostam dessa área de mato com obstáculos e outros, ainda fazem os dois. Iniciei esse tipo de treinamento e expliquei que é um estilo que traz de volta todas as funções do corpo, tanto para o dia a dia, como para esportes mais específicos”.

Freitas, além de treinar, também participa de provas como essa, o que acaba servindo de estímulo para seus alunos, levando-os a conhecer e superar seus limites. “Minha primeira prova foi ano passado, quando o Soldado de Ferro foi realizado em Pomerode. Me interessei pela atividade e fui buscar mais informações. Foi, então, que participei de uma prova chamada Gladiators e fiquei na 10ª colocação, trazendo o troféu para Pomerode. Em 2017, também participei das duas primeiras etapas do Soldado de Ferro. No entanto, fiquei satisfeito mesmo por ver meus alunos evoluindo, terminando em 12º e 13º na categoria mais competitiva e as meninas faturarem o bronze na dupla feminino. Além disso, no mesmo dia, outra aluna minha, Relita Porath, ficou na terceira posição em uma corrida de rua, na cidade de Florianópolis. Tenho muito orgulho deles”, comemora.



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 2 fotos









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg