Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Duas semanas para a volta às aulas

Rede estadual é a única que deve começar o ano letivo para os alunos apenas depois do feriado de Carnaval. A Rede Municipal de Ensino tem o retorno das aulas marcado para o dia 06 de fevereiro, em todas as 22 instituições.

145a368bf297239726a441f57c268bdc.jpg Foto: Divulgação

Com o final do mês de janeiro se aproximando, a atenção se volta para o início do ano letivo nas redes de ensino de Pomerode. Nas creches da cidade, incluindo a rede particular, o regime de plantão já está sendo adotado desde o dia 15  de janeiro. 

A Rede Municipal de Ensino tem o retorno das aulas marcado para o dia 06 de fevereiro, em todas as 22 instituições, tanto Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais. O calendário escolar 2018 para estas instituições será divulgado no decorrer da primeira semana de aula.

Já a Rede estadual marcou o retorno das aulas para o dia 15 de fevereiro, após o feriado de Carnaval, nos dias 12 e 13 do mesmo mês. Em Pomerode, as escolas que seguem este calendário são a EEB José Bonifácio, EEB Presidente Prudente de Morais e EEB Erwin Curt Teichmann.

Nas duas escolas privadas de Pomerode, datas de início das aulas são distintas. No Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima, os alunos retornam à sala de aula a partir do dia 05 de fevereiro. Já o Colégio Sinodal Doutor Blumenau recebe seus alunos um dia depois, no dia 06.

Para quem ainda não adquiriu o material escolar para o ano de 2018, o Jornal de Pomerode fará uma pesquisa de preços nos principais comércios de Pomerode, que possuem a linha de material escolar, para mostrar como os preços diferem de um lugar para o outro e como é importante pesquisar na hora de comprar o material.

 



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg