Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Drauzio Varella realiza palestra sobre saúde e bem-estar

Evento acontece no dia 6 de março no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. Inscrições estão abertas e custam apenas dez reais.

3472c006e44213b50d4198fcbdd70a8a.jpeg Foto: Divulgação

Para manter a saúde em dia, é necessário adotar alguns hábitos que influenciam diretamente no condicionamento físico, emocional e na prevenção de doenças. Este assunto será abordado por uma das maiores autoridades médicas do país, o escritor e apresentador Drauzio Varella, em uma palestra sobre Estilo de vida, alimentação saudável e os benefícios do consumo de alimentos lácteos como parte de uma dieta saudável. O evento vai acontecer no próximo dia 6 de março, terça-feira, às 19 horas, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau.

Drauzio Varella vai desvendar os mitos e verdades sobre os alimentos lácteos, entre eles as controvérsias médicas sobre recomendar ou não o seu consumo. “Medicina não é uma questão de crença e de opinião, é baseada em estudos e evidências. Qual a evidência de que o leite faz mal a quem não é intolerante ou alérgico a alguma proteína? Nenhuma. Você só pode retirar um alimento da dieta quando se chega à conclusão de que ele faz mal por algum motivo. Mas não a partir de uma teoria ou de achismos, o conhecimento deve ser baseado em comprovações científicas”.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever no site  www.bebamaisleite.com.br. As inscrições custam apenas R$ 10 e o valor arrecadado será convertido em doação de leite para a Casa São Simeão, associação que oferece auxílio e assistência integral a idosos. O evento é uma realização do movimento #BebaMaisLeite, com o apoio da Tirol e Tetra Pak

Sobre o palestrante

Médico cancerologista, Drauzio Varella dirigiu durante 20 anos o serviço de Imunologia do Hospital do Câncer (SP) e foi um dos pioneiros no tratamento da AIDS no Brasil. Na Rede Globo, participou das séries sobre o corpo humano, primeiros socorros, gravidez, combate ao tabagismo, planejamento familiar, transplantes e diversas outras, exibidas no Fantástico. Atualmente, dirige um projeto para testar os extratos de plantas da Amazônia em células tumorais malignas e bactérias resistentes aos antibióticos, além de ser médico voluntário na Penitenciária Feminina de São Paulo.  É autor de mais de dez livros, entre eles o “Estação Carandiru”, vencedor do Prêmio Jabuti de 2000.
Serviço:
Palestra: Saúde e Bem-Estar com Drauzio Varella
Data: 6 de março de 2018 (terça)
Horário: 19h às 22h
Local: Teatro Carlos Gomes, Rua XV de Novembro, 1.181 – Centro, Blumenau (SC)
Valor: R$ 10,00 (dez reais)



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg