Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Doação bem-vinda

RFCC de Pomerode recebe doação da Fundação Nova Vida, de Florianópolis

9daff4637469b8fd018e378daf11d559.jpg Foto: Divulgação

No início desta semana, mais precisamente na segunda-feira, 10 de setembro, na Fundação Pró-Família, em Blumenau, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pomerode recebeu uma doação da Fundação Nova Vida, de Florianópolis, instituição que visa minimizar os efeitos dos problemas sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

A doação é parte do projeto Artesanato Vida Nova, que também contemplou outras instituições do Vale do Itajaí, com mantas e kit’s para artesanato. No kit, há diversos itens para a produção de peças de artesanato, como diversos tipos de tecidos e, também, linhas e agulhas. Além do material de artesanato, a RFCC recebeu mais 10 cobertores para distribuir para pessoas carentes.

De acordo com a presidente da Rede Feminina de Pomerode, Sulamita Faqueti Amandio, a notícia da doação foi recebida com surpresa e gratidão pela entidade. “Recebemos a notícia por e-mail e ficamos bem surpresas. Na realidade, foram sorteados os kit’s e cobertores, sendo que diversos outros grupos e entidades participaram, e ficamos muito felizes por sermos contemplados”, explica.

O sorteio foi realizado na semana passada e, nesta segunda-feira, foi o momento da entrega, do qual as entidades agraciadas participaram. A presidente da Rede, novamente, expressa o quanto estas doações têm valor para a entidade. “Ficamos muito agradecidas por tudo o que recebemos, pois temos um grupo muito dedicado, que saberá utilizar o que temos da melhor forma. Então, tudo o que vem, é muito bem-vindo, e só tenho a agradecer à fundação por ter nos contemplado”, disse Sulamita.

A Fundação Nova Vida 

A história da Fundação começou em 1942, com o movimento que visava o engajamento dos cidadãos no trabalho civil, em apoio ao esforço de guerra, promovido no Brasil, na época. Esta ação impulsionou o envolvimento das primeiras damas dos municípios, em conjunto no nosso estado com a primeira dama de Santa Catarina, no trabalho social em parceria com entidades sociais.

Este elo tornou necessária a criação de uma entidade juridicamente constituída a Liga de Apoio ao Desenvolvimento Social Catarinense (Ladesc), fundada em 08 de maio de 1979.

Nos anos de 1990, a Ladesc foi reorganizada. Nesse momento, recebe novo nome, Fundação Vida. Em 2004, ocorre uma nova transição e trouxe sua atual denominação, Fundação Nova Vida.

 

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg