Jornal de Pomerode

Edição Impressa



DNA musical

Música une laços na família e filhos seguem o mesmo caminho que o pai, no quesito musical

5c06cd86641166903033b76a8f5471ec.jpeg Foto: Arquivo pessoal

“A música promove e reforça a união entre todas as pessoas! Sejam elas conhecidas ou desconhecidas, vivem o momento musical como que devolvendo ao mundo a sua pureza e magia”. A frase é de Loreno Buss, 48 anos, envolvido com a música desde criança. A paixão pelas canções vem de família, já que o seu avô, Orlandino era militar e músico do exército. Em Florianópolis, por volta dos nove anos de idade, decidiu se aperfeiçoar no âmbito e fez aulas de canto no coral, flauta doce e teoria musical, que eram oferecidas na escola de música da Udesc.

Toda essa paixão pela música despertou o interesse dos filhos Ian e Lucas Moreno, com 12 e nove anos, respectivamente. Ambos, fazem aula de música com professores de Pomerode.

“Sinto muita felicidade de termos decidido em algum momento da vida investir tempo e dinheiro em aulas de música para os nossos filhos. Sinto orgulho de ver que eles gostam e se dedicam à música, pois é um sinal de que já entenderam o valor que ela tem”, explica Buss.

Ian toca violão e guitarra, enquanto Lucas é baterista. Loreno, com toda sua experiência e vivência com a música, domina alguns instrumentos como saxofone e violão, além de ser percussionista.

Segundo Buss, a música tem um valor de extrema importância em sua vida e também da sua família, principalmente quando os filhos decidiram entrar no mundo musical.

“Entre amigos e familiares, então, tudo é ainda mais intenso, pois a afinidade já está aí e o papel da música torna-se, de repente, ainda mais amplo e belo, torna-se diversão, conexão, cumplicidade. A cada nova descoberta ou simples vivência musical nossa, sinto a nossa união ficar ainda mais forte”, comenta o músico.
Quando os três possuem um tempo livre, pai e filhos se juntam para tocar algumas músicas em casa ou em algumas apresentações na escola e outros locais, reforçando, ainda mais, a união de toda a família, com os dois filhos e a esposa, Patrícia Buss.

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg