Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Divulgação das notas do Enem 2017 será antecipada

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os resultados serão divulgados com um dia de antecedência, em 18 de janeiro. Os resultados devem ser consultados na Página do Participante, e devem ser informados o CPF e a senha cadastrada na inscrição

4b0bae61b39e215c0351b42af464942d.jpg Foto: Divulgação

Foi antecipada em um dia a data de divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), segundo o Inep. A divulgação, que seria no dia 19 de janeiro, agora será realizada pela instituição responsável, no caso o Inep, no dia 18 de janeiro.

 Para verificar a sua pontuação, o candidato deve acessar a Página do Participante e informar o seu CPF e a senha utilizada quando fez a inscrição no Exame. Esta mesma senha possibilitará o acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto do dia 29 de janeiro a 1º de fevereiro. Para não lembra mais qual foi a senha usada, o Inep sugere que procure fazer a recuperação dela com antecedência.

Os resultados dos treineiros serão divulgados 60 dias depois da divulgação regular, como em outras edições. Os espelhos de correção da redação também serão divulgados após 60 dias.

Em 2017, nos dois dias em que a prova do Enem foi realizada, aproximadamente 4,5 milhões de alunos fizeram as provas. O índice de abstenção foi de 32%, um pouco acima da média em sete anos. No ano passado também foi a primeira vez em que o Enem deixou de ser utilizado como certificação do Ensino Médio.

O Exame é a principal forma de acesso para vagas em universidades da rede pública, sendo aceito, ainda, para entrada na Universidade de São Paulo (USP) e em outras 27 instituições de Portugal.



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg