Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Diretoria do HMRT busca ajuda para agilizar atendimentos à comunidade

Reunião com vereadores ocorreu na semana passada, com o objetivo de discutir soluções para os problemas.

101ced3cf07efb6c7b30046359240d06.jpeg Foto: Divulgação

Na tarde de terça-feira, 13 de março, o presidente da Câmara, Amarildo da Silva, e os vereadores Marcos Dallmann, Aldino Oldenburg, Zauri Martins do Nascimento, Jean Nicoletto, Rafael Pfuetzenreiter, Ademar Marquardt e Sirio Jandre se reuniram com a diretoria do Hospital e Maternidade Rio do Testo. Estavam presentes, o presidente da Instituição, Heinz Guenther, o vice-presidente, Osni Rusch, o diretor Executivo, Frank Volkmann e o Financeiro, Juliano F. Bohn.

O objetivo foi discutir soluções para os problemas apontados pela população.  A decisão de se reunir foi concretizada a partir de manifestações de moradores a respeito do atendimento do hospital. Durante o encontro, os parlamentares puderam obter esclarecimentos e aproveitaram para apresentar as reivindicações da comunidade.

Na ocasião, o presidente do hospital sugeriu a possibilidade de a Câmara, futuramente, disponibilizar recursos, por meio de sobras orçamentárias, para agilizar o fluxo de atendimentos em relação ao Raio X e Ultrassom. Em relação aos exames de mamografia e catarata, Guenther informou que depende da regulamentação do Governo do Estado. O valor solicitado é de R$ 817 mil, que inclui o repasse em relação ao complemento de parte do orçamento de 2018, o 13º salário direcionado aos funcionários da Entidade, mais o auxílio para aquisição de um aparelho de Raio-X novo.

Em nome do Legislativo, o presidente da Câmara se colocou à disposição e informou que entrará em contato com o Executivo para ver a melhor forma de atender a solicitação. “Sabemos que o bom funcionamento do hospital é prioridade. Contem conosco para o que for preciso”, terminou.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg