Jornal de Pomerode - Difundindo-o-aprendizado-atraves-da-internet-66138 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Difundindo o aprendizado através da internet

Estudante promove o estudo por meio de Redes Sociais, através do compartilhamento de resumos sobre várias disciplinas

809a87fdbd12e90c71e9f5df3eb5f56f.jpg Foto: Divulgação

Estamos entrando no segundo semestre do ano. Com isso, os estudantes que estão se preparando para sair do Ensino Médio e irem para faculdade, começam a se preocupar com as provas de fim de ano, como os vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Mas, uma estudante de Blumenau, usou o seus momentos de estudo para esses testes finais como uma ferramenta para ajudar os futuros universitários e, até mesmo, como material complementar para o Ensino Médio.

Lara Beatriz tem apenas 18 anos, e faz sucesso na internet usando Redes Sociais para difundir o estudo. No Instagram, Lara possui um perfil chamado “Resumeasy”. Lá, ela posta, em imagens, resumos sobre vários assuntos de disciplinas diferentes, em formato de mapa mental, ou com desenhos para ilustrar, facilitando a compreensão dos estudantes. Ela esteve na Câmara de Vereadores de Pomerode para uma palestra com os alunos do Colégio Sinodal Doutor Blumenau, onde falou sobre suas redes sociais e, também, incentivou o saber.

O perfil do Instagram já está com mais de 48 mil seguidores. Lara tem, também, um canal no Youtube, no qual, passa dicasm, não somente dos conteúdos a serem estudados, como orientações para a melhor absorção dos conhecimentos.

Hoje, a digital influencer irá cursar Publicidade e Propaganda e chegou a fazer, por quase um ano, Fisioterapia. Ela acredita que o novo curso pode ajudar a aperfeiçoar o seu trabalho nas redes sociais.

Segundo Lara, a internet pode servir como um instrumento para complementar os estudos e fala que é possível manter a concentração, mesmo com a possibilidade de se distrair com outras ferramentas que a rede oferece.

“Uso a internet para postar meus resumos no Instagram e coloco, também, na ‘nuvem’ (salvamento de arquivos diretamente na rede), onde meus seguidores podem baixar e usá-los para estudar. Essa é a grande vantagem da rede. Mas, no meio, você pode receber uma mensagem, uma ligação, que às vezes pode te distrair um pouco ou até demais, e isso pode trazer dificuldades da retomada do que você estava lendo antes. Mas claro, com foco e concentração, a internet é uma ferramenta que vai te ajudar a complementar o seu aprendizado”, esclarece Lara.

O retorno dos seguidores via mensagens, serve de incentivo para Lara continuar o seu trabalho. Com a grande quantidade de pessoas que a acompanha, acaba recebendo mensagens de gratificação.

“É incrível o retorno deles. Eles mandam mensagem dizendo que passaram nos vestibulares, o que me deixa muito gratificada. Aí, com esse apoio, comecei a ver que o ‘resumeasy’ tinha muito futuro, de que eu podia ajudar muitos estudantes e é isso que eu levo como motivação para continuar o meu trabalho e fazê-lo crescer, a cada dia que passa, para alcançar mais pessoas”, explica.

Essa é a quarta palestra que Lara faz em sua vida profissional. A digital influencer já participou de programas de televisão de relevância nacional, como Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo. Para seguir o perfil, basta pesquisar no Instagram, Facebook ou Youtube por @resumeasy. Lá, você irá conferir como baixar os resumos pelo Google Drive, que são disponibilizados para o estudo.

 



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg