Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Dicas para evitar a gripe no outono

Com o tempo instável da estação, a gripe é mais comum durante o período. Confira as dicas para a prevenção da doença.

80150f3b6226474d280b2426506f1ccb.jpg Foto: Divulgação

Com a chegada do outono, a previsão é que as temperaturas comecem a cair. Acompanhado do frio, um esperado surto de doenças pode comprometer a saúde de muita gente. E a gripe é uma dessas doenças que chegam com tudo no período. Então, é bom redobrar a atenção e se prevenir contra a infecção. 
Confira algumas dicas para passar a estação sem pegar aquela gripe indesejada. 

Alimente-se bem 

Usar vitaminas para suprir a carência do corpo nunca será tão bom quanto manter uma alimentação equilibrada.

Consumir alimentos saudáveis, com alto índice de vitaminas e minerais, ajuda no fortalecimento do nosso sistema de anticorpos, que fazem a defesa do nosso corpo contra as doenças. Portanto, não deixe de comer frutas, legumes e verduras neste outono.

Procure sempre lavar as mãos 

Nossas mãos estão sempre em contato com várias coisas ao longo do dia. Na rua, no trabalho, dentro do ônibus ou no supermercado, suas mãos estão sempre à “disposição” das bactérias. As doenças são transmitidas, também, pelo contato e mantê-las limpas é uma boa forma de prevenção.

Circulação do Ar - Evite ambientes fechados. Nem sempre conseguimos escapar deles, principalmente nos ônibus e empresas com ar condicionado.
Mesmo assim, procure abrir as janelas, sobretudo quando o local estiver lotado. Ambientes assim propagam as doenças.

Beba muita água 

Se hidratar é uma das melhores formas de ajudar o corpo a manter tudo em dia. Leve sempre uma garrafa de água com você. Além de mantê-lo hidratado, isso ajuda a evitar o contato com bebedouros públicos.

Não deixe de se exercitar 

Fazer exercícios depois de contrair a gripe não é o melhor negócio, mas para evitar que ela tome conta, o ideal é sempre se manter em atividade.

Siga sua rotina de atividades esportivas que, além de ajudarem no sono noturno, impactam na sua resistência às doenças que chegam com tudo. 

Além dessas dicas pontuais, evite compartilhar objetos como garrafas de água, talheres, copos e outros. Isso pode ajudar, de fato, a contrair a doença. Se tiver algum conhecido que está com gripe, evite ao máximo o contato com o mesmo, principalmente aperto de mãos, abraços ou beijos. Outra maneira de se prevenir é através das vacinas, que ajudam a não contrair os vírus.

E se você já apresenta os sinais, evite a propagação da gripe. Ao tossir ou espirrar, cubra a boca ou nariz com um lenço, para que as partículas do vírus não se propaguem com facilidade no ar. Além disso, evite contatos pessoais para que o próximo não contraia a doença.

Essas são maneiras de se evitar uma gripe indesejada, aquela que pode prejudicar as suas atividades diárias. Então, faça sua parte e previna-se!



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg