Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Dia D de vacinação será neste sábado

Este ano, a vacinação será feita de forma indiscriminada, o que significa que mesmo as crianças que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos de saúde para receber mais um reforço

9032d8fbb0cfd10a81c874bd546dc164.jpg Foto: Divulgação

Neste sábado, 18 de agosto, será realizado o Dia D de vacinação contra o sarampo e a poliomielite em todo o país. Todas as crianças entre um ano e menos de cinco anos precisam receber a dose, independentemente de sua situação vacinal.

Segundo o Ministério da Saúde, a meta é imunizar 62% das crianças em todo o país neste dia, especialmente dedicado à aplicação destas vacinas.

Este ano, a vacinação será feita de forma indiscriminada, o que significa que mesmo as crianças que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos de saúde para receber mais um reforço.

No caso da pólio, as que não tomaram nenhuma dose ao longo da vida vão receber a vacina injetável e as que já tomaram uma ou mais doses devem receber a oral. 

Para o sarampo, todas as crianças com idade entre um ano e menores de cinco anos vão receber uma dose da Tríplice Viral, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias. Adultos também podem se vacinar, embora não sejam o público-alvo, e reforçar a proteção contra estas doenças.

Para o Dia D, todas as Estratégias de Saúde da Família, exceto a Alwin Klotz, que não possui sala de vacinação, estarão funcionando neste sábado para a aplicação da vacina. O horário de atendimento é das 8h às 17h, sem fechar para o almoço.



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg