Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Dia D da vacinação contra a gripe será no próximo sábado

Vigilância Epidemiológica orienta a população a procurar a vacina preferencialmente neste dia, totalmente voltado à esta finalidade.

3c199c9396ba7285eb999c4631f001d8.jpg Foto: Arquivo JP

A campanha de vacinação contra a gripe de 2018 começou no dia 23 de abril e segue até o dia 01 de junho, em todo o país. Segundo o calendário do Ministério da Saúde, o Dia D da vacinação está programado para ser realizado em 12 de maio, no próximo sábado. 

A Secretaria de Saúde de Pomerode, por meio da Vigilância Epidemiológica, está se preparando para a realização do Dia D, que terá horários de atendimento estendidos para atender à demanda, que deve ser maior em todas as Unidades de Saúde do município. De acordo com o setor de epidemiologia, responsável pela imunização, as Unidades de Saúde atenderão no sábado, dia 12, das 08h às 17h.

“Nosso foco será totalmente voltado à imunização neste dia, não somente da gripe, mas de outras vacinas de rotina que estão previstas para toda a população. Por isso, pedimos que as pessoas que têm o direito de receber a vacina da gripe de maneira gratuita, ou seja, que fazem parte dos grupos de risco, que venham no Dia D, para que possam receber a atenção necessária”, ressalta a técnica de Vigilância Epidemiológica em Pomerode, Simone Steffens da Silva.

Em Pomerode, já foram aplicadas 1.936 doses da vacina, o que representa 32,19% da população a ser vacinada. A expectativa é vacinar 90% das cerca de 7.500 pessoas no município, segundo dados relativos a cidadãos que fazem parte dos grupos de risco. Já em Santa Catarina, deverão ser imunizadas 1.844.225 pessoas, que pertencem aos grupos prioritários.

Estes são compostos por crianças de seis meses a cinco anos de idade; gestantes; puérperas, isto é, mães que deram à luz há menos de 45 dias; idosos; profissionais de saúde; professores da rede pública ou privada; portadores de doenças crônicas; povos indígenas e pessoas privadas de liberdade. Estes grupos, necessariamente, devem receber a vacina da gripe. 

Locais para vacinação em Pomerode: 

- U.S.F. Rosita Zimmer, Ribeirão Areia
- U.S.F. Ricardo Jung, Centro
- Clínica Infantil Dr. John Marcos Kielwagen, Hospital e Maternidade Rio do Testo, Centro
- U.S.F. Amanda Reinke, Wunderwald
- U.S.F. Nelson Riemer, Testo Alto
- U.S.F. Carlos Ramthun, Pomerode Fundos
- U.S.F. Benedickt Wolleck, Ribeirão Clara
- U.S.F. Jane Meri Siebert Fernandes, Testo Rega
- U.S.F. Dr. Horst Wilhelm Bernhardt, Testo Central

 

 

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Arquivo JP
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg