Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Toca do Coelho é uma das principais atrações da 10ª Osterfest 2018

Iniciativa da empresa Karsten teve como objetivo deixar o local com aspecto de uma verdadeira toca de coelho.

669b511959d63c101a8e06edf0706812.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP

Para uma Páscoa ser completa, não poderia faltar um dos principais símbolos desta época: o Coelho da Páscoa, que já é presença confirmadíssima na 10ª Osterfest. O Fritzhase (o Coelho Fritz), como foi chamado pelos alunos das escolas municipais, terá um cantinho só seu, especialmente montado pela empresa Karsten.

A Toca do Coelho, como foi nomeada, foi totalmente pensada para parecer, literalmente, uma toca de coelho, com todos os aspectos e objetos que podem estar no ambiente natural. Toda a decoração foi caprichada e, por isso, o local deve ser uma das principais atrações da festa.

“A Toca está um encanto, está mágica. Buscamos fazer um ambiente que lembrasse uma toca de coelho, escuro, com os galhos secos, gravetos, que são usados para fazer os ninhos. E, a partir dali, tem todo um trabalho elaborado pela Karsten, onde as crianças irão colorir pinturas, haverá contação de histórias e a criança poderá ter uma noção de como é uma toca de coelho”, explica Sara Fogaça, decoradora responsável pela montagem do espaço.

A sua empresa foi a contratada pela Karsten para pensar e decorar o espaço, atentando a cada detalhe. Ao todo, foram nove pessoas trabalhando na decoração da Toca do Coelho. Lá dentro, as crianças poderão ter uma convivência divertida com o Fritzhase e sua família, em cada um dos ambientes. 

Diariamente, os pequenos poderão procurar o coelho dentro da toca, para descobrir onde ele dormiu, onde deixou os ovinhos e cenouras e, também, talvez acordá-lo, porque é muito dorminhoco. O Fritzhase ainda lança um desafio: se encontrar algum ovinho deixado por ele nos ninhos, poderá ficar com ele. O Coelho ainda vai passear pela festa e interagir com o público, principalmente os mais novos.

Por causa de todo esse encanto, a decoradora ressalta a felicidade em poder participar desse projeto. “Quando eu recebi o convite da Karsten para realizar este trabalho, eu fiquei muito feliz, porque eu sou apaixonada por Pomerode. Eu vejo que aqui as tradições são propagadas, pois isso faz parte do dia a dia da cidade, essa cultura alemã muito forte, muito presente. Então eu fiquei feliz e envaidecida de ter recebido o convite para fazer parte disto”.

A Toca do Coelho estará aberta de quinta-feira a domingo, sempre das 10h30min às 18h. No local haverá, ainda, oficina de Osterbaum, oficina de cestinhas de Páscoa e oficina de tornearia, além de ser um espaço para se tirar fotos com o Coelho Fritzhase. 

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Raphael Carrasco/JP
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg