Jornal de Pomerode


Delícias locais em evidência

O Espaço Gourmet é um dos destaques do 13º Festival Gastronômico de Pomerode. Nele, chef’s de cozinha locais e de renome nacional e internacional dividem espaço, se alternando na apresentação de receitas que são a especialidade de cada um.

267af0e0f4e25660514ab26e930c917e.jpg Foto: Isadora Brehmer/JP

O Espaço Gourmet é um dos destaques do 13º Festival Gastronômico de Pomerode. Nele, chef’s de cozinha locais e de renome nacional e internacional dividem espaço, se alternando na apresentação de receitas que são a especialidade de cada um. Esta foi a forma que a organização do evento encontrou para destacar, ainda mais, a gastronomia local e, também, apresentar novidades de fora.

Um dos principais nomes da cozinha local que se apresenta no Espaço Gourmet é a dona Elia Maske, doceira, que ensina as receitas de algumas das suas especialidades, entre elas o “Kokosmakronen“, cookie de coco fino,  apresentada na noite do dia 06, uma receita rápida e prática, que fica pronta em cerca de 30 minutos, utilizando somente farinha, açúcar, ovos e coco ralado bem fininho. 

Depois de terminada, foi servida para a degustação e, quem passava pelo local, não conseguia deixar de dar uma paradinha no stand e provar da iguaria. Era unanimidade a aprovação do doce por quem o experimentava. 

A filha, Bruna Fischer, é quem acompanha dona Elia frequentemente na produção das bolachas e dos cookies, e já sabe os segredos para que a receita fique deliciosa. Dona Elia conhece o preparo da receita desde criança, quando aprendeu com a mãe e ensinou à filha há mais de quatro anos. 

Ver a satisfação dos visitantes quando provam a receita, segundo Elia e Bruna, é o mais gratificante. “Amamos o que fazemos! Por isso, há o toque especial que é, sem dúvidas, a dedicação. O prazer de ver alguém consumindo e reconhecendo, carinhosamente, nossa paixão, é gratificante”, afirma Bruna.

Para elas, a experiência de estar participando do Festival Gastronômico é a realização de um sonho, algo que ficará marcado em suas vidas, pois se trata de momentos únicos e especiais. “Era um sonho nosso desde que abrimos nosso negócio, e como nossos biscoitos são muito deliciosos, artesanais e delicados, não há lugar melhor do que o Festival Gastronômico. Nossa melhor experiência diretamente com o público, sem dúvida. Poder expressar diretamente aos visitantes o carinho que nos envolve naquele momento, é incrível”, ressalta a doceira.

Mãe e filha irão se apresentar no Espaço mais sete vezes até o fim do Festival, trazendo receitas de doces tradicionais e combinações gourmet especiais, entre elas biscoito de chocolate branco com amêndoas e damasco, e os biscoitos de Natal.  



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 2 fotos









Mais vistos

Publicidade

  • b24e1f3813003e2cb3b72b7c37281d09.jpg