Jornal de Pomerode


Definidos os quatro semifinalistas da Copa Pomerode

Nem mesmo a chuva - de novo - estragou os ânimos dos jogadores e torcedores que compareceram aos campos para a disputa da 6ª rodada da Copa Pomerode de Futebol Adulto Masculino - Troféu Willy Siewert. As três partidas, que definiram os quatro times classificados para as semifinais da competição, tiveram 12 gols, numa média de quatro por jogo.

ae40ede825f0cee2ce27f5193b8869ad.jpg Foto: Victor Peiker

Nem mesmo a chuva - de novo - estragou os ânimos dos jogadores e torcedores que compareceram aos campos para a disputa da 6ª rodada da Copa Pomerode de Futebol Adulto Masculino - Troféu Willy Siewert. As três partidas, que definiram os quatro times classificados para as semifinais da competição, tiveram 12 gols, numa média de quatro por jogo. 

No único confronto disputado em Pomerode, no Estádio Arthur Kraemer (Testo Rega), o Atlético Pomerodense recebeu o Amazonas, precisando de uma vitória, para encaminhar sua classificação e de uma boa apresentação diante de seu torcedor. Já o time timboense, três pontos à frente de seu adversário, tinha a possibilidade de “especular” com o resultado,

Na primeira etapa, as duas equipes mostraram muito poder de marcação, principalmente na defesa. Porém, o time da casa buscava mais o ataque, em toques rápidos, que envolviam o Amazonas, mas sem a eficiência que seria necessária. O Amazonas apostava nos chutes de média distância, para tentar surpreender o goleiro Vlad. Até que, aos 30 minutos, numa jogada individual pela direita, Anderson tirou o zagueiro e tocou no canto direito de Marcelo, fazendo 1 a 0 para o Azulão. O gol acordou a equipe, que teve mais algumas chances, só que o placar se manteve inalterado.

Na segunda etapa, o jogo não mudou, sustentado pela forte marcação no meio de campo. Mas o Atlético chegou ao gol novamente aos 10 minutos, com Anderson, após completar passe de Rafael Carioca. A partir daí, o Amazonas passou a investir contra a meta do Atlético, buscando diminuir o placar. E os timboenses conseguiram, aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Bacamarte se antecipou à zaga azul e diminuiu a vantagem. Nos minutos seguintes, o Atlético segurou a pressão dos visitantes e conseguiu a sua segunda vitória na competição, ultrapassando a equipe de Timbó na classificação, com os mesmos nove pontos, mas vencendo no confronto direto. Ambos já estão garantidos na próxima fase.

PRIMEIRO LUGAR - Em Rio dos Cedros, no Estádio Ferdinando Lenzi, o Vera Cruz chegou aos 15 pontos e garantiu o primeiro lugar da tabela ao vencer o Flamengo, de virada, por 3 a 2. Os gols do cruzmaltino foram marcados por Anderson, Adriano e Rafael. Pelo lado rubro-negro, Wagner e Douglas balançaram as redes. O resultado negativo fez com que o time de Rio dos Cedros não tenha mais chances de passar às semifinais da Copa Pomerode.

Finalizando a rodada, no Estádio Hugo Koehn, em Jaraguá do Sul, o Vitória recebeu o Água Verde, que conquistou seus primeiros três pontos na competição, ao vencer por 3 a 1. Thiaguinho foi o destaque da partida, ao anotar os três gols do Verdinho de Testo Alto. Fabiano Vidal fez o de honra dos jaraguaenses. O Floresta folgou nesta rodada.

NÚMEROS - Vini, do Atlético, continua na liderança pela artilharia da competição, com sete gols marcados. O ataque mais positivo pertence ao Floresta, com 17 gols, em cinco jogos. Já as defesas menos vazadas são as do Vera Cruz e Amazonas, ambas com sete gols sofridos, em cinco jogos. E a equipe mais disciplinada é o Flamengo, que soma nove cartões amarelos, em cinco jogos.

A sétima e última rodada da 1ª fase da Copa Pomerode de Futebol Adulto Masculino - Troféu Willy Siewert será disputada somente no dia 30 de abril, após os “feriadões” de Páscoa e Tiradentes. No campo da Associação de Moradores do Bairro dos Estados, em Timbó, o Amazonas recebe o Floresta. Em Pomerode, acontecem dois confrontos. No Hermann Koch, em Testo Central, o Vera Cruz encara o Atlético Pomerodense. E em Testo Alto, no Estádio Leopoldo Krueger, Água Verde e Flamengo se despedem da competição. A folga pertence ao também eliminado Vitória.



Veja também:
Galeria de fotos: 185 fotos









Mais vistos

Publicidade

  • b24e1f3813003e2cb3b72b7c37281d09.jpg